Último dia do SUP Day movimenta Parque da Cidade

Publicada em 13/12/2015 às 16:22

A 1ª Etapa do Circuito Jundiaí de Stand Up Paddle ocorreu neste domingo (13) dentro da programação do 2º SUP Day, em comemoração aos 360 anos de Jundiaí. O torneio foi realizado no Centro Náutico do Parque da Cidade e reuniu 52 competidores, entre as categorias FUNRace (pranchas até 10.6) e RacePró (pranchas até 12.6).

CONFIRA AS FOTOS

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, acompanhou o evento e falou sobre a modalidade que tem sido desenvolvida há quase dois anos no município. “O trabalho em torno do SUP agregou não somente para aqueles que não conheciam a modalidade e puderam vivenciar, mas principalmente para os munícipes que já praticavam. Muitos tinham que viajar para desempenhar a atividade ou participar de alguma competição. Nosso próximo passo é organizar um campeonato regional, com mais etapas e promover a modalidade pelo interior”, concluiu.

O percurso da prova chamada de “amadora” (pranchas até 10.6) foi de quatro quilômetros e impressionou os presentes pela diversidade de competidores. Homens e mulheres de idades diferentes remaram com garra e força para quebrar seus próprios recordes.

Evento contou com a participação de 52 competidores

Evento contou com a participação de 52 competidores

“Moro em Santos e pratico stand up há alguns anos. Participo de vários campeonatos e fiquei surpreso com o evento. Foi um percurso bom, bem planejado e o local é lindo. Jundiaí tem grande potencial para esportes aquáticos, só posso agradecer pela experiência”, disse o campeão da FUNRace, Fernando Gonçalves de 28 anos.

O segundo lugar geral da mesma categoria provou o quão democrático é o SUP. Tácita Silva, que pratica o esporte há dois anos, ficou satisfeita com os seus resultados no circuito. “Estou muito feliz. É a primeira vez que venho para Jundiaí, sou de São Bernardo do Campo e chegar no segundo lugar geral na frente de homens mais fortes e mais experientes que eu só mostra que vale a pena o esforço e que todos podem praticar stand up”, explicou ela que ficou com o primeiro lugar no feminino.

LEIA TAMBÉM
Prefeito e primeira-dama prestigiam Corrida Jundiaí360
Festival de Ginástica Coporal reúne mais de mil pessoas
Zumba Solidária arrecada brinquedos para Fundo Social
Festival de Ginástica Rítmica agita ginásio do Sesc Jundiaí

No profissional (pranchas até 12.6) o percurso foi de oito quilômetros. A prova exigiu mais dos atletas, mas nem isso tirou o ânimo dos que estavam na água e da torcida na beira da represa.

O instrutor e organizador do evento, Alex Araújo, disputou a PróRace e ficou em primeiro lugar. “Quando cheguei em Jundiaí já desejava utilizar o centro náutico para aulas de SUP e eventos da modalidade. Graças ao trabalho duro com parcerias e apoio da Prefeitura hoje temos condições de fazer uma festa com essa aqui. Já fui em Campeonato Brasileiro com 40 pessoas competindo e hoje ultrapassamos essa quantidade. Isso deve ser celebrado”, disse.

O evento tem como patrocinadores a Sheep Suplementos, Ilha Sucos e Frutas, Progresso Fitness, New Millen Suplementos, Zero Tech e apoio da Associação de Stand Up Paddle Jundiaí.

A lista completa dos colocados será divulgada na segunda-feira (14).

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/13/ultimo-dia-do-sup-day-movimenta-parque-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original