Instituto Federal forma primeira turma de técnicos

Publicada em 19/12/2015 às 16:39

O campus avançado do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) formou a primeira turma de técnicos em comércio nesta sexta-feira (18), no Complexo Argos. A solenidade contou com a presença do prefeito Pedro Bigardi e da primeira dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

“Como tenho experiência de dez anos como professor, quero valorizar esses profissionais, assim como os funcionários, que ao longo do tempo formam com cada turma uma verdadeira família. E, claro, especialmente aos formandos, porque atingiram um de seus objetivos”, afirmou Bigardi ao frisar a coincidência do evento com a assinatura da doação de área para o futuro campus pleno da instituição.

LEIA TAMBÉM
Secretário de Educação faz balanço de visitas às escolas
Prefeito anuncia duas novas escolas em período integral

A primeira turma de formandos, do curso de técnicos em comércio

A primeira turma de formandos, do curso de técnicos em comércio

A diretora do campus avançado de Jundiaí, Haryanna Sgrill, afirmou que a área implementada inicialmente foi a de gestão. Dessa forma, se outras áreas dependem de laboratórios ou estruturas ligadas ao futuro campus, essa pode ser ampliada ainda dentro dos espaços atualmente utilizados no próprio Complexo Argos (entre elas a gestão de negócios, de recursos humanos, de logística e muitas outras).

Prefeito Pedro Bigardi destacou trabalho dos professores e funcionários

Prefeito Pedro Bigardi destacou trabalho dos professores e funcionários

“Está sendo criada aos poucos na cidade uma identidade que a própria instituição vai trabalhando em todo o Estado”, afirma ao explicar que a legislação do IFSP prevê 50% da estrutura no ensino técnico, 25% na licenciatura e 25% em outros cursos superiores.

Na solenidade, com trilha sonora ao vivo da canção “We Are The Champions” (da banda inglesa Queen), o auditório Elis Regina foi tomada por amigos e familiares dos vinte formandos da primeira turma da história do IFSP na cidade.

Além do primeiro curso técnico de três semestres, o formato inclui cursos profissionalizantes em parceria com a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e cursos de curta duração. Para mais informações, os contatos são (11) 2434 2099, jundiai@ifsp.edu.br ou www.ifsp.edu.br/ifspcampusjundiai.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/19/instituto-federal-forma-primeira-turma-de-tecnicos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original