Audiência do patrimônio imaterial de Jundiaí tem nova data

Publicada em 05/01/2016 às 16:23

A Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural, alterou a data da Audiência pública para discussão de bens imateriais, que seria na quinta-feira (14), para a quarta-feira (13). O evento vai ter início às 19h na Câmara Municipal de Jundiaí, na rua Barão de Jundiaí, 128, Centro.

A sessão vai permitir o diálogo sobre o registro dos bens: “Bloco Carnavalesco Refogado do Sandi”, do “Clube Beneficente Cultural Recreativo 28 de Setembro” e da “Romaria Diocesana Masculina”.

LEIA TAMBÉM
Corais de Jundiaí têm vagas abertas para 2016
Uvas ganham caixas estilizadas para a Festa da Uva
Diversidade de ações culturais é marco de Jundiaí em 2015
Preparativos da 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos não param

 Em novembro de 2015, a Secretaria de Cultura realizou palestra sobre Patrimônio Imaterial

Em novembro de 2015, a Secretaria de Cultura realizou palestra sobre Patrimônio Imaterial

Segundo o Diretor de Patrimônio Histórico e Cultural, Donizetti Aparecido Pinto, a audiência é etapa importante para o processo de registro. “A Lei que instituiu o processo de registro é recente e entendemos que é necessária a discussão com a população antes do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) aprovar o registro”, explica.

Em setembro, o prefeito Pedro Bigardi sancionou a lei 564 (complementar à lei 443/2007), que regulamenta o registro de bens imateriais na política municipal de preservação do patrimônio histórico e cultural.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/05/audiencia-do-patrimonio-imaterial-de-jundiai-tem-nova-data/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original