Preparativos para o Carnaval 2016 de Jundiaí seguem acelerados

Publicada em 14/01/2016 às 17:05

Com menos de um mês para sua realização, o Carnaval de Jundiaí não para. As quatro escolas de samba do grupo especial e cinco de acesso já estão em fase final de preparativos para desfilarem, respectivamente, no sábado (6) e domingo (7), a partir das 19h, na Avenida Prefeito Luiz Latorre.

A grande estrutura preparada para a festa, que ano passado recebeu cerca de 35 mil pessoas, vai contar com arquibancadas, segurança reforçada, banheiros químicos, logística adequada e plataformas elevatórias, com elevador e rampas de acessibilidade, aos foliões.

Neste ano, Jundiaí conseguiu reduzir os gastos em cerca de 50% relativos aos números de 2015. A economia se deu, devido ao período extenso às licitações e grande quantidade de empresas interessadas no processo, desta forma, foi possível uma boa negociação.

LEIA TAMBÉM
‘Coral Madrigal Vivace’ abre vagas
Festa da Uva 2016 começa nesta quinta (14) com atrações
Cultura seleciona atrações para o Teatro Polytheama em 2016
Bens imateriais de Jundiaí dão mais um passo ao tombamento

Os desfiles vão ser no sábado (6) e domingo (7) de fevereiro

Os desfiles vão ser no sábado (6) e domingo (7) de fevereiro

Segundo o secretário de Cultura, Tércio Marinho, a inventividade também conduziu à economia. “Utilizamos do fomento da administração criativa e solidária em tempos de crise, para aquecer a economia dos bairros junto às escolas de samba”, pontuou.

16 blocos carnavalescos ganham força com apoio da Prefeitura

16 blocos carnavalescos ganham força com apoio da Prefeitura

O repasse para as Escolas de Samba aumentou em torno de 15%, em contrapartida às atribuições da Liga das Escolas de Samba também cresceram. Um exemplo disso é a entrega de um CD com os Sambas Enredos de 2016 e a produção, acompanhamento e premiação da Corte do Carnaval, ampliando a participação da Escolas na construção do Carnaval como um todo.

CONFIRA A PREMIAÇÃO DA CORTE DO CARNAVAL 2016

Expectativa
Como novidade, vão estar disponíveis cerca de 20 ônibus da região, que vão transportar os cidadãos dos municípios vizinhos para prestigiarem o Carnaval jundiaiense. Também, além da estimativa de público, que gira em torno dos 30 mil foliões para avenida, 16 blocos carnavalescos vão ter o apoio da Prefeitura. Para infraestrutura dos blocos, o apoio vai ser feito com banheiros químicos, apoio das secretarias de Transportes, para fechamentos de ruas, e de Serviços Públicos.

Confira as Escolas do grupo especial que desfilam no sábado (6):

  • Unidos da Zona Leste;
  • Arco Íris
  • Leões da Hortolândia
  • União da Vila;

Confira as Escolas do grupo de acesso que desfilam no domingo (7):

  • Caprichosos de Jundiaí;
  • União do Povo;
  • Marujos da Zona Sul;
  • Cai Cai;
  • Mocidade.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/14/preparativos-para-carnaval-2016-seguem-acelerados/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original