Transportes retira 57 carros abandonados das ruas

Publicada em 01/02/2016 às 12:01

A Divisão de Fiscalização de Trânsito, da Secretaria de Transportes, retirou das ruas da cidade, em 2015, 57 veículos abandonados. O procedimento é baseado na lei municipal 7.219, de 19 de dezembro de 2008.

O secretário de Transportes, Wilson Folgozi, afirma que apenas 11,5% dos carros abandonados ficaram parados em pátio. O restante foi recolhido pelo próprio dono. “Os agentes identificaram 494 carros abandonados no ano passado. Eles executam o adesivamento e o proprietário tem prazo de cinco dias para retirar o carro do local. Caso contrário, é iniciado o processo de guinchamento”, explica.

LEIA TAMBÉM
Cavalgada da Uva reúne mais de 200 cavaleiros
Prefeitura amplia instalação de paraciclos em Jundiaí

Proprietário tem 60 dias para retirar carro após ir para o pátio

Proprietário tem 60 dias para retirar carro após ir para o pátio

O processo de retirada dos veículos começa com uma denúncia pelo telefone 156. O decreto 21.861/2009 prevê que, para ser considerado abandonado, é necessário que o veículo possua uma das seguintes características: apresente somente a carcaça; tenha falta de um ou mais pneus; vidros quebrados, abertos ou ausentes; portas abertas ou destravadas; falta de placa; sinais de incêndio; sinais de depredação ou destruição; cobertura com lona ou qualquer outro material; mais de um pneu murcho e avarias.

Após os cinco dias com o adesivo, o carro é guinchado e é publicado um decreto na imprensa oficial, com prazo de 60 dias para o proprietário retirar do pátio. Depois deste prazo vai para o leilão”, completa Folgozi.

Após o guinchamento, o dono do veículo pode recuperá-lo indo até a Divisão de Fiscalização de Trânsito, munido de documentação regularizada e pagar as despesas com a remoção.

Luiza Ronchi
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/01/transportes-retira-57-carros-abandonados-das-ruas-em-2015/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original