Carnaval de rua leva mais de 15 mil pessoas para avenida
Publicada em 07/02/2016 às 14:32Nem a chuva desanimou os foliões e o público, que lotou as arquibancadas da passarela do samba para assistir à primeira noite de desfile das escolas de samba de Jundiaí, nesse sábado (6). Segundo os organizadores, o público presente na avenida Prefeito Luiz Latorre foi de cerca de 15 mil pessoas. E neste domingo (7) tem mais, a partir das 19h30.
“Fico feliz de ver o carnaval de Jundiaí tão forte, mantendo sua tradição. As escolas se preparam o ano todo e temos de valorizar isso”, disse o prefeito Pedro Bigardi, que fez questão de assistir ao desfile de todas as escolas, ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, e da filha, Patrícia.
LEIA TAMBÉM
Prefeito prestigia Bloco da Ponte Torta
Combate ao Aedes aegypti segue intenso no Carnaval
Refogado do Sandi recebe certificado de patrimônio imaterial de Jundiaí
O prefeito ressaltou ainda as melhorias realizadas pela Prefeitura nos últimos anos. “O evento foi crescendo e melhoramos a estrutura ano a ano. O público pode assistir ao desfile mesmo com chuva por conta das arquibancadas cobertas, temos um espaço especial para pessoas com mobilidade reduzida, banheiros químicos e a praça de alimentação com o pessoal dos varejões noturnos”, enumerou.
E as escolas de samba da cidade retribuíram com um desfile à altura, carros alegóricos grandiosos, muita cor, brilho e alegria, que contagiou o público que enfrentou a chuva para prestigiar a festa.
Animado com o evento, o secretário de Cultura, Tércio Marinho, disse que tudo foi preparado com muito cuidado para proporcionar uma grande festa para a população e para os carnavalescos, com segurança e tranquilidade. “Pelo que vimos, as escolas estão se superando. Isso é gratificante.”
Integrante da ala musical da União da Vila, primeira escola a entrar na avenida, Vitor Silva estava ansioso na concentração. “É uma grande responsabilidade abrir o desfile. Nossa expectativa nessa noite é ser a melhor escola”, disse.
O público aprovou a estrutura e o ambiente familiar da festa. “Eu adoro carnaval de rua, não perco um ano. Vim hoje com minha mulher, minha mãe e meu sobrinho para prestigiar”, contou o motorista José Carlos, que declarou torcer para a União da Vila. No setor especial para deficientes físicos, o estudante Lucas da Silva acompanhava o tio, Acari Candido, que é cadeirante. “Eu amo carnaval e com essas rampas de acesso e esse espaço especial fica muito mais fácil participar dessa festa”, elogiou Acari.
Prestigiaram o primeiro dia de desfiles os secretários: de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi; de Administração e Gestão, Denis Crupe; de Relações Institucionais, Liráucio Tarini Júnior; de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes; de Obras, Júnior Aprillanti; de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite; além do coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pire; o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Gastaldo; e os vereadores Gerson Satori, José Dias e Rafael Purgato, além do comandante do 12º GAC, tenente-coronel Messias Siqueira Mendes Barbosa.
Escolas do grupo de acesso, que desfilam no domingo (7)
- Abertura com a Corte da Alegria – 19h30;
- Mocidade da Agapeama – Entra na avenida às 20h;
- União do Povo – Entra na avenida às 20h50;
- Marujos da Zona Sul – Entra na avenida às 21h30;
- Caprichosos de Jundiaí – Entra na avenida às 22h30;
- Cai – Cai – Entra na avenida às 23h20.
Niza Souza
Fotos: Cleber de Almeida e Dorival Pinheiro Filho
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
Baixe as fotos desta notícia na resolução original