Alunos da Faculdade de Medicina participam de integração

Publicada em 12/02/2016 às 17:27

Nessa quinta-feira (11), cerca de 200 pessoas estiveram na Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) para participar de uma atividade de integração proposta pela Comissão de Recepção, formada por membros do Núcleo de Apoio aos Estudantes (NAE), Diretório Acadêmico Professor Alphonso Bovero (D.A.P.A.B), Associação Atlética Acadêmica Professor Alphonso Bovero (A.A.A.P.A.B) e da Bateria e Projeto Vozes das Ruas (PVR). O objetivo da atividade é acolher os novos estudantes de Medicina e seus pais.

A diretoria da FMJ, composta pelo dr. Itibagi Rocha Machado e pelo dr. Edmir Américo Lourenço, deu boas-vindas e parabenizou os calouros. Eles enfatizaram ainda a importância do estudo e da dedicação de cada aluno.

LEIA TAMBÉM
Recém-formados da FMJ recebem carteira profissional
Faculdade de Medicina abre curso de formação de cuidadores
Pesquisa em Jundiaí sobre zika vírus é destaque em jornal francês

Integração reuniu alunos e calouros

Integração reuniu alunos e calouros

Em seguida, a coordenadora de curso, dra. Celia Martins Campanaro, projetou uma apresentação mostrando as dependências da instituição, falando sobre os testes aplicados, sobre as notas de reprovação e sobre os projetos que integram o estudante com a população, como é o caso do Projeto Vozes das Ruas (mutirões de saúde nos bairros), Novo Olhar (projeto com moradores de rua) e Sorrisoterapia (palhaços visitam aos hospitais).

À tarde, foram realizadas outras atividades, entre elas gincana, palestra, sarau e ensaio da bateria.

Nesta sexta-feira (12), foram realizadas as atividades com a Atlética: vídeo, explicação da função da Atlética no meio acadêmico da FMJ, palestra com um ex-aluno como atleta, história da Bateria e atividade na quadra do Bolão.

Assessoria de Imprensa FMJ
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/12/alunos-da-faculdade-de-medicina-participam-de-integracao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original