Polytheama recebe peça dos ‘Doutores da Alegria’ na quinta (3)
Publicada em 01/03/2016 às 16:09O Teatro Polytheama recebe um dos espetáculos mais tradicionais do repertório dos Doutores da Alegria, a “Roda Besteirológica”, nesta quinta-feira (3), a partir das 15h. A peça tem direção de Ronaldo Aguiar e direção musical de Ânderson Spada e Sandro Fontes, todos artistas do elenco fixo. A entrada é gratuita.
LEIA TAMBÉM
Viagem Fantástica conta a história do Teatro Polytheama
Clube 28 festeja placa histórica de tombamento imaterial
Deficientes visuais visitam exposição ‘Avessos’ na Pinacoteca
Jundiaí participa de encontro de gestores de Cultura em Brasília
Na apresentação, o grupo conta a rotina de um dia dos “besteirologistas”, que, em duplas ou trios, alternam-se em uma série de esquetes vividas no cotidiano das visitas aos leitos hospitalares. “É uma grande brincadeira em que o palhaço conta para o público sua rotina, seu dia a dia no hospital, de forma engraçada e lúdica. Afinal, palhaço acorda cedo, pega trem, metrô, vai de carro, moto, bicicleta, patins e até de jegue. Tudo é permitido para chegar ao hospital, pois o trabalho nunca pode parar”, comenta o diretor Ronaldo Aguiar.
Doutores da Alegria
Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua junto a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais da saúde. A essência do trabalho é a utilização no hospital da paródia do palhaço que brinca de ser médico, tendo como referência a alegria e o lado saudável dos pacientes e colaborando para a transformação do ambiente onde se inserem.
Fundada por Wellington Nogueira em 1991, a ONG já realizou um milhão de visitas a crianças hospitalizadas. Após mais de 20 anos de atuação, está focada em três eixos: a ampliação de seu público; a articulação de políticas públicas nas áreas de cultura e saúde e de grupos e organizações de palhaços que atuam em hospitais; e a formação de artistas capazes de contribuir com outras realidades, tanto de palhaços e profissionais de saúde como de outros segmentos.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original