Secretária nacional participa da Semana do Consumidor em Jundiaí

Publicada em 09/03/2016 às 14:22

O técnico em manutenção industrial Roberto Barbosa Rossi viu-se no meio de uma confusão, há alguns meses, que vem lhe tirando o sono. O motivo foi a venda de um automóvel financiado em seu nome para um terceiro. O comprador, explica Roberto, não vem honrando com algumas parcelas desde então. Como a documentação do carro ainda está em seu nome, ele vem sendo periodicamente procurado pelo banco que protesta pelos atrasos.

LEIA TAMBÉM
Semana do Consumidor está repleta de atividades
Confira a programação do ‘Procon nos Bairros’ do mês de março

Atendimento na unidade móvel agrada consumidores

Atendimento na unidade móvel agrada consumidores

Decidido a dar um basta na questão, Roberto, que é morador do Jardim Estádio há quase 30 anos, arrumou um tempinho nesta semana e recorreu à unidade móvel do Procon – estacionada no cruzamento da avenida Samuel Martins com a rua Barueri. Foi em busca de uma orientação. Na ocasião, foi atendido diretamente pelo coordenador da instituição, Adilton Garcia.

“Acho muito interessante esse serviço do Procon que vem até o bairro. Eu não teria como me deslocar até a sede, no Centro. Recebi uma orientação e vou em busca da solução desse problema”, conta Roberto.

O caso dele, no entanto, é uma minoria dentro de um universo com mais de 3 mil procedimentos realizados todos os meses pelo Procon. Telefonia, bancos e produtos e serviços ainda encabeçam a famigerada lista dos mais reclamados.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO CONSUMIDOR

“O importante é que o consumidor está cada dia mais consciente dos seus direitos e não aceita mais ser lesado em prol do ‘deixa disso’”, afirma Adilton. De todos os casos que chegam ao órgão, 85% têm um final feliz. Índice mais que satisfatório no Estado de São Paulo.

Essas e outras conquistas são celebradas no dia 15 de março, Dia Nacional do Consumidor. Por conta disso, em Jundiaí, a semana do consumidor movimenta a cidade desde 2013. A mobilização, que chega na quarta edição, já faz parte do calendário oficial de eventos do município.

Veículo é adaptado para cadeirantes, tem ar condicionado e seis lugares para espera

Veículo é adaptado para cadeirantes, tem ar condicionado e seis lugares para espera

4ª Semana do Consumidor
Este ano, a empreitada terá programação diversa, diluída na semana que vai de 14 a 18. A programação completa está no site da Prefeitura.

Vale destaque para a visita, na segunda (14), da secretária nacional do Consumidor, Juliana Pereira, que deve visitar a Câmara Municipal, Procon e veículos de comunicação da cidade. Ela participa da abertura do evento, às 19h30, no anfiteatro do UniAnchieta, na Vila Jundiainópolis.

Novidade deste ano, a peça de teatro infantil “Chapeuzinho no Vermelho” é o resultado de uma parceria com o Sesc, e terá apresentação às 10h de terça-feira (15) para a criançada da rede municipal de ensino. O objetivo é estimular o consumo consciente e responsável desde a infância.

Thiago Secco
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/09/secretaria-nacional-participa-da-semana-do-consumidor-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original