Peça infantil comemora Semana do Consumidor no Polytheama

Publicada em 14/03/2016 às 15:45

O Teatro Polytheama recebe nesta terça-feira (15), a partir das 10h, a peça “Chapeuzinho no Vermelho”, promovida em parceria entre Procon e Sesc Jundiaí. O espetáculo, gratuito, foi preparado pelo Núcleo Artes Físico de Teatro especialmente para comemorar o Dia Mundial do Consumidor, e será apresentando para crianças das Emebs de Jundiaí.

LEIA TAMBÉM
Dia do Circo ganha comemoração com oficina gratuita de teatro
Secretária nacional participa da Semana do Consumidor em Jundiaí

A peça é uma divertida e didática releitura de um dos clássicos mais amados dos contos de fadas e conta com ajuda do Código de Defesa do Consumidor para repassar aos pequenos informações sobre data de validade, devolução de produtos e outros mais.

O ator André Farias, que interpreta a personagem “Chapeuzinho”, explica que essa é uma peça escrita por encomenda. “O texto é voltado especialmente para crianças entre 7 e 12 anos. Ao todo, somos em quatro atores e falamos sobre a defesa do consumidor, que muitas vezes é esquecida”, salienta.

Para o coordenador do Procon, Adílton Garcia, a peça vai possibilitar uma didática maior aos futuros consumidores. “As nossas crianças são os consumidores de amanhã. Por isso, a ideia é ensiná-las, de maneira lúdica, alguns conceitos da defesa do consumidor, para que, posteriormente, também repassem a seus pais”, explica.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO CONSUMIDOR

“Sempre buscamos sair do quadrado com novos meios para atingir todas as faixas etárias de consumidores. Articulamos diversas atividades nesta ‘Semana do Consumidor’ para comemorar esta iniciativa que recentemente virou lei na cidade”, finaliza Garcia.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/14/peca-infantil-comemora-semana-do-consumidor-no-polytheama/