Prefeito leva Prestação de Contas à região do Rio Acima

Publicada em 09/04/2016 às 17:27

O prefeito Pedro Bigardi cumpriu, na manhã deste sábado (9), na Emeb Pedro Clarismundo Fornari, no Rio Acima, a 22ª etapa da Prestação de Contas do Programa de Metas referente aos três primeiros anos da administração. Moradores do Rio Acima, Champirra, Mato Dentro, além de quem mora em loteamentos da região participaram de um diálogo aberto e muito produtivo com o prefeito.

LEIA TAMBÉM
Programa de Metas é visto por lideranças religiosas
Foco nos bairros é diferencial do Programa de Metas

 Prefeito Pedro Bigardi conversa com os moradores da região em encontro realizado no Rio Acima


Prefeito Pedro Bigardi conversa com os moradores da região em encontro realizado no Rio Acima

Pedro Bigardi iniciou a maratona de reuniões em 16 de fevereiro e já visitou bairros das quatro regiões de Jundiaí (Norte, Sul, Leste, Oeste). A atividade tem como objetivo detalhar as ações concluídas e as que ainda estão em andamento.

“Considero muito importante vir até os bairros pessoalmente, mostrar nosso trabalho e saber dos moradores quais são as reivindicações e as prioridades de cada região. A Prestação de Contas serve exatamente para que a comunidade tenha a oportunidade de falar e esclarecer suas necessidades”, comenta o prefeito.

Na primeira parte da programação, Bigardi apresentou os investimentos feitos por toda a cidade e, especialmente, na região do Rio Acima, dentro dos segmentos de infraestrutura, saúde, transportes, educação, esporte e segurança.

Lembrou dos mais de 1,5 milhão de metros quadrados de pavimentação implantados em sua administração, do investimento em saneamento básico e da construção e reformas de unidades de saúde, escolas e moradias.

Obras de grande porte, como a implantação dos corredores BRT (Transporte Rápido por Ônibus) e a construção das alças de acesso da Rodovia Anhanguera, em parceria com o governo do Estado, também foram mencionadas.

Pedro Bigardi ainda destacou a contratação de 128 novos guardas municipais, que culminou no aumento do efetivo da corporação da GM de Jundiaí em 40%, e o investimento feito em kits de material escolar e uniformes e da merenda saudável.

O prefeito ressaltou a criação de novas feiras livres, os cursos oferecidos gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), que ajudam no crescimento da renda família, e os programas de transporte Bilhete Único e Domingo Feliz, entre outros tantos compromissos assumidos.

O público presente reconheceu o trabalho e aplaudiu o prefeito ao final da apresentação. Na segunda parte da reunião, Pedro Bigardi, ouviu as reivindicações dos moradores com muita atenção e respondeu uma a uma. Ainda propôs encontros com a participação da comunidade e representantes de secretarias envolvidas para se chegar a alternativas para a resolução de cada problema.

“Muita coisa boa foi feita em três anos, mas ainda há ações a serem realizadas. Vamos procurar acelerar o trabalho com as secretarias para atender as solicitações aqui da região”, destaca Pedro Bigardi.

Para Gertrudes Flora Link Domingues, a Prestação de Contas é uma maneira positiva de aproximação da administração pública. “É uma iniciativa muito feliz. É difícil encontrar tempo para ir à Prefeitura, agora um prefeito vir até nós é quase impossível. Foi uma oportunidade ímpar de esclarecer dúvidas e para que a sociedade pudesse ter voz ”, destaca.

Aparecido José dos Santos, que há 15 anos trocou a Ponte São João pelo Rio Acima, confessa que o encontro deste sábado foi bastante proveitoso. “Falar diretamente com o prefeito é algo que pode mudar definitivamente a história de uma comunidade. Há quase 15 anos aguardamos uma área de lazer num terreno que temos aqui. Agora estou com muito mais esperança”, conta.

O Programa de Metas foi instituído pela emenda à Lei Orgânica do município de 17 de julho de 2012 e prevê as principais ações a serem desenvolvidas pela administração municipal e a prestação de contas pelo Executivo.

A próxima reunião é nesta terça-feira (12), na Emeb Luiz Biela de Souza, na Rua Alice Guimarães Peregrini, 850, no Jardim Santa Gertrudes, a partir das 19h. Estão convidados para o encontro os moradores do próprio Santa Gertrudes, Tijuco Preto, Castanho e Marambaia.

 Reunião é oportunidade para a sociedade tirar dúvidas sobre o Plano de Metas


Reunião é oportunidade para a sociedade tirar dúvidas sobre o Plano de Metas

Ivan Lopes
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/09/prefeito-leva-prestacao-de-contas-a-regiao-do-rio-acima/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original