Alunos da Educação de Jovens e Adultos participam de oficinas

Publicada em 19/04/2016 às 17:42

Uma série de oficinas foi realizada, nesta terça-feira (19), no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Professor Dr. André Franco Montoro (CMEJA). A atividade integra a programação comemorativa da escola, que completa 20 anos de fundação.

Nas salas de aula, no Complexo Argos, alunos do Ensino Fundamental estavam misturados com estudantes do Ensino Médio e com adultos e jovens dos núcleos descentralizados para aprender, na prática, algumas lições passadas pelos professores. Entre as oficinas estavam: “tangran”, representação dos sistemas, estudo de geometria, “games”, teatro de sombras, estudo de polímeros, xadrez, plantas medicinais e origami.

LEIA TAMBÉM
Encontro aborda ações do Programa Saúde na Escola
Com a ajuda do ‘Sorriso’, alunos aprendem guarda responsável
Centro de Educação de Jovens e Adultos abre programação de aniversário

Oficina de matemática foi uma das atrações da noite

Oficina de matemática foi uma das atrações da noite

“É uma mostra do conhecimento produzido na escola. Os educandos também estão tendo a oportunidade de se integrar uns com os outros”, destaca o diretor do CMEJA, José Ronaldo Pereira.

O aposentado Gervásio Ribeiro Saltorato, aluno do 8º ano, fez questão de participar. Ele optou pela oficina Matemática das Embalagens, e aplicou os conhecimentos da disciplina para construir uma embalagem diferente. “Está muito divertido e gostoso. Eu gosto muito dessa escola. Os professores são muito bons.”

Gervário Saltorato participou da oficina de Matemática das Embalagens

Gervásio Saltorato participou da oficina de Matemática das Embalagens

Nesta quarta-feira (20), a atividade tem continuidade nos períodos da manhã, tarde e noite.

Palestra
Também em comemoração aos 20 anos, o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos reuniu a equipe gestora, professores, funcionários e convidados para uma palestra no auditório da Universidade Paulista (Unip), na noite da última segunda-feira (18).

A professora doutora da Universidade de São Paulo Maria Clara di Pierro abordou o tema “Educação de Jovens e Adultos, Direito Fundamental: Possibilidades de Emancipação Cultural e Social”.

Roberta de Sá
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/19/alunos-da-educacao-de-jovens-e-adultos-participam-de-oficinas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original