Guarda responsável de animais reúne Educação e Planejamento

Publicada em 03/05/2016 às 14:54

O secretário de Educação, José Renato Polli, e a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, discutiram, nesta terça-feira (3), a ampliação de ações educativas sobre guarda responsável dos animais, hoje desenvolvidas nas escolas municipais. O encontro contou também com o coordenador e médico veterinário da Coordenadoria do Bem-Estar Animal (Cobema), Jonathann França Ribeiro, e com a veterinária Carolina Ballarini Zetun.

“Faz algum tempo que estamos conversando, por meio do Núcleo de Educação Socioambiental, sobre o trabalho de conscientização, posse responsável e combate aos maus-tratos aos animais. Essa é uma das temáticas que pretendemos, inclusive, desenvolver na proposta curricular”, destaca o secretário, José Renato Polli.

LEIA TAMBÉM
Moradores aprovam reforma de praça no Vianelo
Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot coloca novo site no ar
Prefeito apresenta prestação de contas para monitores da Serra do Japi
Centro de Informática abre inscrições para cursos gratuitos nesta segunda-feira (2)

Secretários articulam ações sobre guarda responsável dos animais

Secretários articulam ações sobre guarda responsável dos animais

Entre os projetos desenvolvidos nas escolas municipais estão a formação dos educadores e a visita da equipe do Cobema às unidades para conversar com as crianças. De forma descontraída, os alunos tomam conhecimento sobre os problemas causados pelo abandono de animais e sobre a importância de vacinar, castrar, cuidar da saúde e tratar com respeito os animais domésticos.

“Nossa ideia agora é ampliar as ações e produzir um material didático, que vai contar com material de apoio para os educadores e com material próprio para as crianças, como jogos de tabuleiro e de memória. Com esse trabalho, o nosso objetivo é diminuir o abandono dos animais no município”, ressalta a secretária, Daniela da Camara Sutti.

Para o médico-veterinário Jonathann, atuar com os estudantes permite levar a conscientização até os adultos. “A criança absorve com mais facilidade a informação e acaba levando para dentro de casa, para os pais”, afirma.

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/03/guarda-responsavel-de-animais-reune-educacao-e-planejamento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original