Prefeito participa de formatura de curso gratuito de cozinha
Publicada em 05/05/2016 às 13:14O prefeito, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, participou da formatura da primeira turma do curso gratuito de Iniciação à Cozinha Profissional Básica da Coordenadoria da Juventude em parceria com o Funss.
O curso, que teve início em março desse ano, formou 15 jovens. Prefeito parabenizou os estudantes. “Sempre me perguntam como é ser prefeito. É como ser chefe de cozinha: suas receitas são meus projetos, e tudo sempre é feito com muita dedicação, estudo, foco e carinho. Aqui temos duas receitas que deram certo na cidade: a Coordenadoria da Juventude e o Fundo Social“, destacou.
LEIA TAMBÉM
‘Se liga 16’ encerra com mais de 1500 alunos participantes
Emoção marca lançamento do filme #somostodoscuidadores na Biblioteca
As primeiras ideias de realizar um curso de gastronomia para juventude vieram em conversa entre Margarete Bigardi e a titular da Coordenadoria, Narrinam Camargo. “Sempre tive vontade de oferecer oportunidade aos jovens, e estes estão saindo com uma profissão”, disse.
As aulas envolveram temas como empreendedorismo, higiene na cozinha e produção de pratos que chegaram até as gastronomias italiana e francesa, seguindo exemplo de variedade das outras atividades do Estação Juventude.
“O EJ só ocorre porque, em 2013, o prefeito disse sim ao projeto. Agora, é uma alegria imensa poder fazer essa formatura, ainda mais depois de completar um ano do programa em Jundiaí, com mais de 100 atividades realizadas“, salientou a coordenadora.
Os alunos, após todo tempo investido em um prato cheio de aprendizado, agradeceram e puderam, enfim, receber os merecidos certificados. “Vamos levar o que aprendemos aqui para a vida toda. Foi companheirismo a cada garfada”, brincou a formanda Nathalia Britto.
Emocionado, o chefe de cozinha Everaldo Molina, agradeceu aos alunos. “Queria colocar o amor na cozinha, e isso vocês fizeram”, comentou. Segundo o profissional, se a Prefeitura não oferecesse um curso gratuito, como este, o interessado teria que gastar aproximadamente R$ 1.200.
A secretária de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Valéria Silveira de Oliveira, e o diretor do Fundo Social, Paulo Sant’Anna, também estiveram presentes.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman
-
20/01/2025
Entrada solidária da Festa da Uva será destinada ao Fundo Social de Solidariedade
-
19/01/2025
Com trabalho a todo vapor, Parque recebe os detalhes finais para a Festa da Uva e Expo Vinhos
-
17/01/2025
Prefeito se reúne com representantes da Coca-Cola FEMSA Brasil para fortalecer parcerias e discutir novos projetos
-
16/01/2025
Fundo Social divulga a lista de contemplados para os cursos de janeiro
Baixe as fotos desta notícia na resolução original