Prefeito participa de formatura de curso gratuito de cozinha

Publicada em 05/05/2016 às 13:14

O prefeito, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, participou da formatura da primeira turma do curso gratuito de Iniciação à Cozinha Profissional Básica da Coordenadoria da Juventude em parceria com o Funss.

O curso, que teve início em março desse ano, formou 15 jovens. Prefeito parabenizou os estudantes. “Sempre me perguntam como é ser prefeito. É como ser chefe de cozinha: suas receitas são meus projetos, e tudo sempre é feito com muita dedicação, estudo, foco e carinho. Aqui temos duas receitas que deram certo na cidade: a Coordenadoria da Juventude e o Fundo Social“, destacou.

LEIA TAMBÉM
‘Se liga 16’ encerra com mais de 1500 alunos participantes
Emoção marca lançamento do filme #somostodoscuidadores na Biblioteca

Prefeito destacou que mais de 1700 já passaram por cursos no Funss

Prefeito destacou que mais de 1700 já passaram por cursos no Funss

As primeiras ideias de realizar um curso de gastronomia para juventude vieram em conversa entre Margarete Bigardi e a titular da Coordenadoria, Narrinam Camargo. “Sempre tive vontade de oferecer oportunidade aos jovens, e estes estão saindo com uma profissão”, disse.

As aulas envolveram temas como empreendedorismo, higiene na cozinha e produção de pratos que chegaram até as gastronomias italiana e francesa, seguindo exemplo de variedade das outras atividades do Estação Juventude.

“O EJ só ocorre porque, em 2013, o prefeito disse sim ao projeto. Agora, é uma alegria imensa poder fazer essa formatura, ainda mais depois de completar um ano do programa em Jundiaí, com mais de 100 atividades realizadas, salientou a coordenadora.

Os alunos, após todo tempo investido em um prato cheio de aprendizado, agradeceram e puderam, enfim, receber os merecidos certificados. “Vamos levar o que aprendemos aqui para a vida toda. Foi companheirismo a cada garfada”, brincou a formanda Nathalia Britto.

Emocionado, o chefe de cozinha Everaldo Molina, agradeceu aos alunos. “Queria colocar o amor na cozinha, e isso vocês fizeram”, comentou. Segundo o profissional, se a Prefeitura não oferecesse um curso gratuito, como este, o interessado teria que gastar aproximadamente R$ 1.200.

A secretária de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Valéria Silveira de Oliveira, e o diretor do Fundo Social, Paulo Sant’Anna, também estiveram presentes.

Alunos receberam certificados

Alunos receberam certificados

Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/05/prefeito-participa-de-formatura-de-curso-gratuito-de-cozinha/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original