Coordenadoria e Conselho da Mulher participam de Conferência Nacional

Publicada em 09/05/2016 às 16:55

A 4ª Conferência Nacional de Política para as Mulheres “Mais direitos, participação e poder para as Mulheres”, que vai desta terça (10) a até esta sexta-feira (13), tem como objetivo o fortalecimento da Política Nacional para as Mulheres. O desafio principal dessa Conferência é traçar estratégias para que as políticas públicas de igualdade para as mulheres sejam efetivas nas 27 Unidades da Federação e nos 5.570 municípios do País.

LEIA TAMBÉM
Prefeito participa de formatura de curso gratuito de cozinha
Emoção marca lançamento do filme #somostodoscuidadores na Biblioteca

A etapa estadual da Conferência da Mulher foi em Atibaia

A etapa estadual da Conferência da Mulher foi em Atibaia

Cinco conselheiras (Marlene Alves da Costa, Rose Gouveia, Mariana Janeiro, Flavia Alves Pena e Aparecida Jacinto dos Santos) do Conselho da Mulher de Jundiaí vão participar da Conferência em Brasília. A responsável pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Marilza Campos, também vai na etapa nacional. “Já levamos notas para as conferências municipais e estaduais. Agora, nosso objetivo é a construção e apontamentos para execução de políticas públicas para as mulheres a nível nacional. Queremos uma construção de uma política mais justa e igualitária”, afirma.

Já para conselheira Aparecida Jacinto dos Santos, ser representante de Jundiaí nessa Conferência é um marco em sua vida. “Vai ser a primeira vez e o que eu mais quero, junto com as meninas que vão também, é buscar mais visibilidade para todas as classes femininas”, explica.

Aparecida, que enfatizou sua profissão como empregada doméstica, comenta que a população precisa ser mais ativa, para assim compreender como funciona o poder público. “É muito importante saber lidar com essas questões também. Nós, mulheres, precisamos estar em todas as vertentes, inclusive, na política”, conclui.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/09/coordenadoria-e-conselho-da-mulher-participam-de-conferencia-nacional/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original