Prefeito marca presença na 102ª Romaria Diocesana Masculina

Publicada em 14/05/2016 às 15:17
Bigardi prestigiou a saída da Romaria Diocesana Masculina, que completa 102 anos

O prefeito prestigiou a saída da Romaria Diocesana Masculina, que completa 102 anos

O prefeito compareceu à bênção de saída da 102ª Romaria Diocesana Masculina de Jundiaí ao Santuário de Pirapora do Bom Jesus, realizada na manhã deste sábado (14) na Igreja da Varginha, pelo padre João Batista de Carvalho.

“Sempre prestigio as romarias, é muito bonito ver a religiosidade das pessoas e essa tradição sendo seguida na cidade por várias gerações, como é o caso desta, que completa 102 anos”, disse o prefeito.

LEIA TAMBÉM
Prefeito participa de homenagem no São Vicente

Prefeito entrega primeira obra do Complexo Jundiaí
Prefeito e primeira-dama recebem novo gerente do Senac Jundiaí

Após a bênção, cerca de 1500 romeiros seguiram rumo ao Santuário de Pirapora do Bom Jesus, em um trajeto que dura oito horas. No local, às 5 da manhã deste domingo (15), será celebrada a santa missa Romeira, o ponto alto da peregrinação.

O presidente da Romaria Diocesana Masculina, Rodinei Antonio Bardi Fonseca, agradeceu o apoio dado pela Prefeitura. “O apoio com a organização do trânsito é fundamental, sem isso seria difícil dar continuidade à romaria. A presença do prefeito também nos honra muito, ele foi o que deu mais importância à nossa romaria, comparecendo todos os anos”, afirmou.

Em 19 de janeiro deste ano, a Romaria Diocesana Masculina de Jundiaí, a mais antiga da cidade, recebeu do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (Compac) o registro de patrimônio imaterial de Jundiaí. “Este registro significa muito para nós, pois garante a manutenção desta tradição”, ressaltou o diretor social da romaria, Mauro Franchi.

A saída dos romeiros também foi acompanhada pela secretária de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Valéria Silveira de Oliveira, e pelos vereadores Marcelo Gastaldo e Gerson Sartori.

Viviane Rodrigues
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/14/prefeito-marca-presenca-na-102a-romaria-diocesana-masculina/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original