População tem Guarda Municipal como unidade de credibilidade

Publicada em 17/05/2016 às 18:23

A Guarda Municipal, além de referência nas atribuições de patrulhamento comunitário com as Divisões de Canil, Apoio Tático, Ronda Escolar e de fiscalização da Serra do Japi, com a Divisão Florestal, detém alta credibilidade na sociedade.

A entrega das novas 38 viaturas nesta terça-feira (17) atraiu a atenção das pessoas que se acumularam na Praça Pedro de Toledo, no Centro. Benedito Godói se surpreendeu com a movimentação e o número de carros azuis e motocicletas estacionados.

LEIA TAMBÉM
Trabalho integrado vai garantir segurança na Virada Jundiaí

Grupo de WhatsApp é aliado no combate a incêndios na Serra do Japi
Estrutura tecnológica da GM surpreende general e coronel do Exército

Benedito elogia renovação da frota da Guarda Municipal e a considera de suma importância

Benedito elogia renovação da frota da Guarda Municipal e a considera de suma importância

“É muito bom para cidade. Cheguei de Jarinu há 55 anos e considero Jundiaí um lugar ótimo para se viver. É claro que a violência está em todo lugar, mas com este reforço, ficamos mais tranquilos”, diz.

A dona de casa Vardeci Cardoso concorda com as palavras de Godói. Há 30 anos na cidade, ela acredita na queda dos números da violência, algo que já tem acontecido de acordo com os números da Secretaria de segurança Pública.

“É muito importante para a cidade ter uma Guarda Municipal equipada e com efetivo suficiente para atender a sociedade. Os tempos estão difíceis. Tenho muita confiança na Guarda Municipal daqui”, ressalta Vardeci.

Além da população, representantes das forças de segurança que trabalham em parceria com a GM elogiaram a renovação da frota da corporação. “Com recursos, a população se sente mais protegida. Acompanhamos o trabalho da Guarda que já é ótimo, e tenho certeza de que, com os novos veículos, a corporação terá possibilidade de ampliar seu desempenho”, comenta o tenente-coronel Reinaldo Eliseu Giodarno, comandante do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I).

Comandante José Roberto Ferraz tem trabalho da corporação elogiado pelas polícias Militar e Civil

Comandante José Roberto Ferraz tem trabalho da corporação elogiado pelas polícias Militar e Civil

A delegada Jaqueline Makowiski de Oliveira Bariani, assistente da Delegacia Seccional de Jundiaí, ressalta que quem ganha com toda a estrutura fornecida à GM é a população.

“O trabalho será fortalecido, que é de grande importância para todos nós”, acrescenta a delegada.

A viaturas azuis já estão nas ruas e distribuídas às equipes que farão o trabalho dentro de suas atribuições de fiscalização e proteção de bens, serviços e instalações municipais, com a proposta de prevenção primária da violência e da criminalidade.

Cabe a GM ainda ser a força auxiliar às polícias Militar e Civil, de forma supletiva, no policiamento ostensivo para a manutenção da ordem pública.

Ivan Lopes
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/17/populacao-tem-guarda-municipal-como-unidade-de-credibilidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original