Guarda Municipal tem frota reforçada com 38 viaturas

Publicada em 17/05/2016 às 18:12

Referência no Brasil em infraestrutura, prestação de serviços à comunidade, ações sociais e na formação de novos guardas por meio de curso que segue as diretrizes do Ministério da Justiça, a Guarda Municipal recebeu da Prefeitura 38 viaturas zero quilômetro, que reforçam a frota de suas quatro divisões: Apoio Tático, Canil, Ronda Escolar e Florestal.

A solenidade de entrega foi na manhã desta terça-feira (17) na Praça Comendador Pedro de Toledo, no Centro. Autoridades políticas e militares, representantes de órgãos e entidades ligados à segurança pública e da comunidade participaram do evento.

Os veículos vão ser usados para o patrulhamento urbano e em escolas municipais, estaduais e particulares, além da fiscalização no território de gestão da Serra do Japi. No total são 12 carros modelo Gol, outros 14 da marca Palio Weekend Trekking, cinco caminhonetes S-10 Chevrolet, um Jeep Troller, totalmente equipado e adaptado para uso na Serra do Japi, além de seis motocicletas Honda XRE de 300 cilindradas.

LEIA TAMBÉM
Prefeito vistoria obras na região da Vila Nambi
Palestrantes do 1º Fórum de Segurança se reúnem em Jundiaí
População tem Guarda Municipal como unidade de credibilidade
Grupo de WhatsApp é aliado no combate a incêndios na Serra do Japi
Estrutura tecnológica da GM surpreende general e coronel do Exército

Prefeito fala da importância de investimentos feitos na Guarda Municipal

Prefeito fala da importância de investimentos feitos na Guarda Municipal

“Quando se fala em segurança pública, é preciso saber que o assunto requer investimentos em educação, ocupação de espaços públicos, iluminação, homens e equipamentos. Assim, não poderíamos deixar de lado a valorização dos guardas municipais. Esta corporação tem uma importância histórica para o município e a chegada destes novos veículos significa dar condições de trabalho à Guarda para que possa atender a sociedade ainda melhor”, destaca o prefeito.

Acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, o prefeito enumerou todos os investimentos feitos na segurança do município.

Trinta e oito novas viaturas já desempenham trabalho nas ruas e na Serra do Japi

Trinta e oito novas viaturas já desempenham trabalho nas ruas e na Serra do Japi

Entre elas, destacou a contratação de 128 novos guardas, do aperfeiçoamento do aparato do sistema de monitoramento, da aquisição de novos uniformes e armamento letal e não-letal, dos rádios digitais do mesmo modelo utilizado pelo exército norte-americano, da compensação salarial de homens e mulheres que formam a corporação, além da implantação do Plano de Segurança Municipal, que se baseia no trabalho integrado com as demais forças de segurança em benefício da cidade.

“A sociedade tem papel essencial em tudo isso. Ela foi ouvida e cada detalhe foi priorizado para atendê-la da melhor maneira possível. Hoje, a Guarda Municipal é uma referência para o Brasil e todos nós jundiaienses temos de nos orgulhar disso”, ressaltou.

Para o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, o reforço da frota significou mais um passo no avanço da política municipal de segurança. “É um avanço administrativo, que demonstra trabalhar em alternativas eficazes em busca de melhores resultados. E isso já provamos que conseguimos”, comentou Ferraz.

O assessor especial do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires, comentou que o trabalho integrado com as polícias Militar, Civil, Rodoviária, Federal, Corpo de Bombeiros, Exército e outras instituições de segurança só vai ganhar com a chegada das 38 viaturas. “Este momento histórico significa a implementação do Plano Municipal de Segurança e Cidadania, tão defendido pela administração, debatido e dialogado com a sociedade. A cada dia entregamos uma meta delineada no início do governo para que a materialização da forma integrada de trabalho seja cada vez mais eficiente”, mencionou Pires.

Novas viautras vão para as quatro divisões: Apoio Tático, Canil, Ronda Escolar e Florestal

Novas viaturas reforçam as quatro divisões: Apoio Tático, Canil, Ronda Escolar e Florestal

O representante da Câmara Municipal, o vereador Gerson Sartori, reforçou a qualidade de atuação da GM em benefício da cidade. “Ter bons equipamentos é essencial para a desenvoltura e melhora das condições de exercício das funções. Dá gosto de ver trabalho da Guarda, a colaboração e a integração que realiza com as polícias, parceria que soma para a melhor segurança. Estou orgulhoso de ver o avanço da cidade, a Guarda Municipal equipada e seu efetivo valorizado. É isso que importa para a população”, destacou.

Participaram da solenidade os secretários: de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti; de Cultura, Jean Camoleze; de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Valéria Silveira de Oliveira; de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite; de Educação, José Renato Polli; de Saúde, Luís Carlos Casarin; de Comunicação Social, André Barros Leite; de Gestão de Pessoas, Mary Fornari Marinho; de Transportes, Wilson Folgozi; de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia; de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser; de Relações Institucionais, Liraucio Tarini Júnior; o chefe de Gabinete do Prefeito, Alan Piccolo; o diretor-presidente da Dae/SA, Jamil Yatim; o diretor-presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Felício Lo Monaco; o superintendente da Fundação Serra do Japi, Flávio Gramolelli Júnior; o presidente do Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (Iprejun), Eudis Urbano dos Santos; a coordenadora de Orçamento da Defesa Civil, Juliana Mazzei; o assessor especial para Assuntos das Coordenadorias, Vanderlei Victorino; os titulares das coordenadorias dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Alcebíades do Nascimento da Silva Júnior; do Idoso, Claudia Sartori; e da Juventude, Narrinam Camargo Lima; o ouvidor do Município, Eginaldo Honório; o diretor da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef), Pedro Rocha Lemos e ainda os vereadores Nelson Crepaldi, Eliezer Barbosa da Silva e Rogério Ricardo da Silva.

Ivan Lopes
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/17/guarda-municipal-tem-frota-reforcada-com-38-viaturas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original