Educação cria 3.200 vagas em creches em três anos
Publicada em 25/05/2016 às 11:19A Secretaria de Educação criou, em três anos, mais de 3.200 vagas em creches. Isso foi possível graças à construção de novas salas, à compra de vagas em escolas conveniadas e ao planejamento constante de ações. Hoje, a rede atende mais de seis mil alunos de zero a três anos.
“Só em 2016, foram adquiridas mais de 600 novas vagas e a secretaria está ampliando as aquisições. Das 2.680 crianças em fila de espera no início da atual administração, herdada do governo passado, chegou-se, em junho de 2015, a reduzir este total para cerca de 1500”, informa o secretário de Educação, José Renato Polli.
LEIA TAMBÉM
Jardim Santa Gertrudes comemora reforma de escola
Olimpíada de Redação volta a surpreender em Jundiaí
Educação inicia sexta-feira (27) entrega de uniforme escolar
A pasta também melhorou o processo de inscrição. Com isso, foi possível verificar que houve
um grande fluxo migratório na cidade, com famílias vindas de outros Estados e uma incorporação no sistema de inscrição de muitas famílias que antes mantinham seus filhos na rede privada.
“Mesmo com este crescimento da procura, mantivemos o controle em patamares próximo ao do início da administração”, destaca o secretário, observando que ainda está prevista para os próximos dias a abertura de mais uma nova creche com capacidade para 150 crianças e outra está em construção. “Fora isso, a secretaria tem investido na recuperação dos espaços escolares das creches, proporcionando ambientes mais agradáveis e acolhedores para as crianças.”
Mais ações
Além das creches, os segmentos de Educação Infantil 2, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos também têm recebido investimentos. Nesta administração, três novas escolas foram inauguradas; foram criadas duas Pré-Escolas em período integral, uma novidade na região; 50 unidades passaram por reformas e ampliações; a merenda escolar está mais nutritiva e balanceada; os profissionais da educação foram valorizados e estão tendo a oportunidade de fazer diversas formações; houve a descentralização da Educação de Jovens e Adultos; foi doada uma área de quase 24 mil metros para o Instituto Federal construir um campus em Jundiaí; todos os alunos da creche ao fundamental, inclusive os de escolas conveniadas e entidades contratadas, receberam material escolar; e, pelo terceiro ano consecutivo, cerca de 27 mil estudantes da Pré-Escola ao Ensino Fundamental recebem kit de uniforme escolar com 11 peças.
Roberta de Sá
Fotos: Alessandro Rosman
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
Baixe as fotos desta notícia na resolução original