Polytheama recebe Orquestra Jovem Tom Jobim em noite de chorinho, sábado (11)

Publicada em 09/06/2016 às 14:30

O Teatro Polytheama é palco de mais uma apresentação dos Concertos Astra – Finamax, que neste sábado (11) apresenta, a partir das 20h30, o espetáculo “Tom Jobim Visita o Choro – Ontem e Hoje”, da Orquestra Jovem Tom Jobim. Os ingressos estão à venda ao preço popular de R$ 10,00. A noite conta ainda com as participações dos convidados especiais Nelson Ayres, pianista, arranjador e compositor, e Alexandre Ribeiro, clarinetista.

LEIA TAMBÉM
Feira Entorta’ celebra Dia dos Namorados
Cultura seleciona novas vozes para o Coral
Orquestra leva apresentação ao Terra Nova
‘Além do Muro’ leva mundo geek à Biblioteca

Orquestra Jovem apresenta repertório diversificado

Orquestra Jovem apresenta repertório diversificado

O repertório é composto por músicas especialmente selecionadas para a apresentação, entre elas: “O Fino Do Choro”, pot-pourri com arranjos de Cyro Pereira e Fábio Prado; “Choro Negro”, de Paulinho da Viola, trabalhada nos arranjos de Nelson Ayres, André Fajersztajn e Luis Gustavo de Barros Ananias, nos clarinetes; “Um a Zero”, de Pixinguinha; dentre outros mais, que abrilhantam a apresentação.

Clarinetista Alexandre Ribeiro é convidado especial da noite

Clarinetista Alexandre Ribeiro é convidado especial da noite

Nelson Ayres é o regente convidado para noite. O músico iniciou sua carreira na década de 60, ao dividir o palco com Taiguara, Toquinho e Chico Buarque. Com uma bolsa de estudos, tornou-se o primeiro aluno brasileiro a cursar o Berklee College of Music. Regeu inúmeras orquestras no Brasil e no exterior, incluindo a Orquestra Filarmônica de Israel. Foi ainda apresentador do programa Jazz & Cia, da TV Cultura, e presidente do Júri do Prêmio Visa de Música Brasileira. Em 2004 lançou o CD “Perto do Coração” e, em 2011, “Paixão”.

Outra participação especial que abrilhanta a apresentação é o clarinetista Alexandre Ribeiro, herdeiro de grandes nomes do clarinete brasileiro. Ele já compartilhou sua música com grandes artistas nacionais e internacionais e em diferentes palcos por todo o mundo. Seus trabalhos de maior destaque são “Alexandre Ribeiro Quarteto”, projeto “Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo”, “Quarteto Roda de Choro”, “Duo Alexandre Ribeiro e Alessandro Penezzi” e “Alexandre Ribeiro Solo”.

Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Polytheama, que fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Para mais informações, telefone (11) 4522–0770.

Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/09/polytheama-recebe-orquestra-jovem-tom-jobim-no-sabado-11/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original