Com apenas 12 anos, Mc Soffia se apresenta no ‘Trançando’

Publicada em 10/06/2016 às 15:18

A rapper mirim de apenas 12 anos Mc Soffia vai ser uma das atrações do Trançando Arte deste domingo (12), no Parque da Uva, a partir das 18h. O evento tem início às 13h.

O Trançando Arte tem como objetivo proporcionar a democratização e valorização da arte e da cultura africanas. O evento é promovido pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Cepppir).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

MAIS ‘TRANÇANDO ARTE’

Desfile de tranças afro é atração
Grupo AfroRagga abre sétima edição do evento
Soul de Dom Paulinho e Banda Fabulosa encerram o evento
Big Chico e seu Blues animam Parque da Uva, domingo (12)

MC Soffia tem apenas 12 anos e canta sobre aceitação e paradigmas sociais

MC Soffia tem apenas 12 anos e canta sobre aceitação e paradigmas sociais

A mãe de Mc Soffia, Kamilah Pimentel, foi quem apresentou o rap para a filha, que se apaixonou pela música após participar do projeto “O Futuro do Hip Hop”. Atualmente, gosta de produzir sons sobre paradigmas sociais. Nascida e criada na periferia de São Paulo, Soffia acredita que o rap é “música de força e resistência”.

A rapper mirim já se apresentou no evento de aniversário da cidade de São Paulo, na Virada Cultural, Evento Hip Hop Mulher, Festival Afro-Latinidades em Brasília, Encontro Paulista de Hip Hop e muitos outros eventos.

A apresentação vai ser composta por muito rap e dança. Segundo a Mc, ela canta para combater o preconceito e para que as garotas negras se aceitem. “Eu acho que cada garota pode fazer o que quiser com o cabelo, mas nas minhas músicas eu falo que todo mundo precisa se aceitar como é”, afirmou.

Soffia ainda falou sobre a importância de um evento que mostre a cultura e estética afro. “É muito legal ver eventos assim, que passam para as pessoas que elas devem se aceitar e mostram que o cabelo e a cultura da comunidade negra também são lindos”, concluiu.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/10/com-apenas-12-anos-mc-soffia-se-apresenta-no-trancando-arte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original