Funcionários e usuários comemoram novo espaço da UBS

Publicada em 13/06/2016 às 17:36

Durante a inauguração do novo prédio da UBS Vila Rami, uma funcionária em especial foi lembrada por todos. Técnica em enfermagem, Doralina de Moraes Rizzi é servidora há 20 anos e, nesta segunda-feira, reviveu a emoção de 18 anos atrás, quando a unidade foi inaugurada, em 9 de junho de 1998.

LEIA MAIS
Equipe do Samu reencontra garoto após salvamento
Campanha de prevenção do câncer bucal atrai população
Zoonoses e agentes de saúde vistoriam casas no Jardim Tannus

Doralina: novo ânimo para continuar o trabalho de mais de 20 anos

Doralina: novo ânimo para continuar o trabalho de mais de 20 anos

“Ficou maravilhoso, parece um mini-hospital. Isso dá ânimo novo para a gente trabalhar”, contou emocionada enquanto checava os novos corredores por onde passará a circular a partir de agora.

Apesar de estar há apenas um ano de se aposentar, Dora, como é conhecida pelos colegas e pacientes, diz que espera aproveitar as novas e modernas instalações. “Trabalhar em condições melhores é muito importante. Agora temos mais espaço. Só tenho que agradecer”, disse.

A gerente da unidade, Ruth Rocha, também não esconde a felicidade com essa conquista da equipe e da população. “Não tem comparação. Parece outro lugar. Com essa nova estrutura a população receberá um atendimento mais humanizado”, disse.

Ruth contou ainda que a equipe já está fazendo planos para ocupar novos espaços e ampliar os grupos de orientação, que hoje são atendidos em locais fora da unidade. “Temos vários projetos que não conseguíamos fazer por falta de espaço. Agora temos espaço para promover a saúde”, completou, agradecendo em especial a equipe da UBS.

Representando os usuários e a comunidade, a aposentada Maria do Carmo Campo se emocionou ao falar sobre a importância da unidade de saúde para os moradores do bairro. “A UBS é um lugar especial para todos nós. Aqui sempre somos muito bem atendidos. Esse postinho é uma mãe para mim”, falou, resumindo o sentimento de suas colegas do grupo de ginástica, que também participaram da cerimônia.

Maria do Carmo lembrou que recentemente seu marido sofreu um derrame e o primeiro atendimento foi justamente na unidade de saúde. “O carinho e o acolhimento que temos aqui é especial. Só tenho que agradecer.”

Grupo de ginástica participou da cerimônia de inauguração

Grupo de ginástica participou da cerimônia de inauguração

Niza Souza
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/13/funcionarios-e-usuarios-comemoram-novo-espaco-da-ubs/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original