Emeb no Jardim do Lírio é entregue à comunidade
Publicada em 22/06/2016 às 19:17O sorriso estampado nos rostinhos das crianças sinalizava que a tarde desta quarta-feira (22) seria especial para a comunidade do Jardim do Lírio. E não é para menos. A tão sonhada reforma da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Profª Dina Rosete Zandona Cunninghan foi materializada e entregue oficialmente com direito a apresentação dos pequenos alunos para mães, professores e autoridades.
A escola ficou mais moderna, arejada e muito melhor para o aprendizado e atividades dos 200 alunos, entre 4 e 5 anos, matriculados na pré-escola. A obra é uma contrapartida de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) da empresa HM14 Empreendimento Imobiliário. O investimento foi de R$ 225 mil.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura entrega matrículas para famílias do Água Doce
Jundiaí lança campanha por guarda responsável de animais
Escolas municipais recebem palestra sobre prevenção ao uso de drogas
O prédio recebeu pintura geral (inclusive muros), revisão elétrica, rede de esgoto, substituição de toldo, e instalação de armários. Foram feitas ainda a revitalização do parque, revisão nos telhados e a reforma do bebedouro, da cozinha e dos sanitários.
“É algo que queríamos muito há longos anos, mais de oito. Acompanhamos a obra e realmente a escola ficou linda. Só temos que agradecer à Prefeitura. Meu filho chega em casa feliz e conta como foi seu dia e as coisas novas que fizeram na escola”, disse Daniela Moraes, mãe do pequeno José Luiz.
A diretoria da Emeb, Alessandra Azzoni Baldussi, também mostrou toda sua satisfação com a obra. “O prédio estava muito danificado e sofreu uma transformação. Está maravilhoso e agradou em cheio aos pais e, principalmente, aos alunos”, contou.
O secretário de Educação, José Renato Polli, destacou que a reforma da escola foi a primeira por meio do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), uma linha de trabalho e execução de obras implantada na administração do prefeito Pedro Bigardi. “O trabalho em contrapartida significa o avanço para futuros projetos dentro do município, inclusive na Educação. Esta reforma, por exemplo, abre caminho para novas parcerias”, destaca.
Polli lembrou ainda que a Dina Zandona foi 50ª escola da rede municipal de ensino a ter sua reforma nos últimos três anos. “Entre reformas quase completas e pequenos reparos, o número sobe para 130 unidades em que algo novo foi feito ou reparado”, comemora.
O prefeito Pedro Bigardi, que esteve acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, lembra que a Educação de Jundiaí é referência em todo País. “Hoje mesmo recebi a visita de um deputado de Pernambuco que soube do potencial de nosso sistema de ensino e veio até a cidade saber como é que fazemos. Esta reforma é um trabalho integrado das secretarias de Planejamento e Meio Ambiente, Educação, Obras, da empresa HM, do corpo diretivo da Emeb, dos professores e da comunidade. Todos juntos para oferecer o melhor aprendizado para estas crianças, que serão o futuro de Jundiaí”, comenta.
O vereador Gerson Sartori, que representou a Câmara Municipal, destacou o número de obras em escolas e em outras das áreas da administração do prefeito Pedro Bigardi. “É algo que não se vê em qualquer município. A qualidade deste trabalho nos enche de orgulho como jundiaiense. Dar qualidade e estrutura para o ensino é garantia de um futuro melhor”, diz.
Participaram ainda da solenidade os secretários de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti; de Cultura, Jean Camoleze; de Transportes, Wilson Folgozi; de Obras, Rose Novaes Mingotti; de Relações Institucionais, Liraucio Tarini Júnior, de Gestão de Pessoas, Mary Fornari Marinho; do diretor-presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lo Monaco; do assessor especial do GGIM, José Carlos Pires; do comandante da Guarda Municipal, José Carlos Ferraz, do diretor-presidente da DAE/SA, Jamil Yatim; e do vereador José Adair de Sousa.
Ivan Lopes
Fotos: Alessandro Rosman
-
17/01/2025
Prefeito se reúne com representantes da Coca-Cola FEMSA Brasil para fortalecer parcerias e discutir novos projetos
-
16/01/2025
Educação de Jovens e Adultos (EJA) está com matrículas abertas para os Ensinos Fundamental e Médio
-
03/01/2025
Governo inicia visitas às Unidades de Gestão para diálogo com os servidores
-
31/12/2024
Jundiaí tem mais de 60 crianças estrangeiras na rede municipal de ensino
Baixe as fotos desta notícia na resolução original