Prefeitura entrega creche reformada no Santa Gertrudes

Publicada em 28/06/2016 às 19:13

Mães e pais das 73 crianças de zero a três anos matriculadas na Emeb Wilma Nalin Fávaro, no Jardim Santa Gertrudes, tiveram uma tarde de terça-feira (28) especial, em que comemoraram a entrega oficial das obras da reforma da Unidade de Educação Infantil 1.

O prédio recebeu uma série de melhorias e reorganização do espaço, detalhes que garantem a qualidade de ensino eficaz e trazem mais comodidade às crianças, além de tranquilidade absoluta aos pais.

A creche ganhou nesta fase de obras reboco nos muros, pintura geral, manutenção do telhado, além da construção do armário externo e a instalação de portões. Todo o parquinho foi revitalizado e recebeu grama sintética, investimentos da ordem de R$ 38 mil. Anteriormente, a escola já havia passado por obras como cobertura termoacústica e reforma geral do telhado, entre outros benefícios.

LEIA TAMBÉM
Centro de Línguas forma mais 200 alunos
Emeb no Jardim do Lírio é entregue à comunidade
Educação mantém sete escolas abertas nas férias de julho
3ª Semana de Educação Infantil é aberta no Complexo Argos

Secretário de Educação, José Renato Polli, destaca os investimentos feitos na Educação

Secretário de Educação, José Renato Polli, destaca os investimentos feitos na Educação

O secretário de Educação, José Renato Polli, enumerou todas as obras e investimentos feitos durante os três anos e meio da administração do prefeito Pedro Bigardi. Citou que ao menos 80 instituições da rede municipal de ensino receberam ações de pequeno e médio portes e que 50 Emebs foram reformadas. A rede conta com 113 unidades.

Além das reformas e ampliações, Polli lembrou que três novas escolas foram inauguradas, assim como a implantação de duas pré-escolas em período integral, uma novidade na região, e que a merenda escolar ficou mais nutritiva e balanceada.

O secretário destacou a valorização os profissionais da Educação em termos salariais e de oportunidades de aperfeiçoamento da carreira. “Os alunos da creche ao Ensino Fundamental, inclusive os de escolas conveniadas e entidades contratadas, receberam material escolar e, pelo terceiro ano consecutivo, da Pré-Escola ao Ensino Fundamental ganharam kit de uniforme escolar com 11 peças”, diz. “Não é por acaso que a Educação de Jundiaí está entre as cinco melhores do País”, conclui.

Prédio recebeu uma série de melhorias e reorganização do espaço

Prédio recebeu uma série de melhorias e reorganização do espaço

O prefeito Pedro Bigardi destacou que a relação entre os profissionais da Educação e da comunidade é um fator essencial para a evolução do ensino da cidade. “Esta relação de convivência e de construção entre todos faz a diferença na Educação de Jundiaí. Nós buscamos oferecer todas as condições e o resultado não poderia ser melhor. Só aqui no Santa Gertrudes, por exemplo, todas as quatro escolas passaram por reformas e estão entre as mais modernas do município”, comenta.

O vereador Gerson Sartori elogiou mais uma obra entregue, o que garante a educação de Jundiaí num patamar elevado. “É muito legal ver os pais e as crianças pensando na educação. É algo que une as famílias. Quando a gente transforma um local tão importante como uma escola, significa que o espaço fica mais humano, e essa é a proposta do atual governo”, ressalta.

Participaram da solenidade os secretários de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Valéria Silveira de Oliveira; de Gestão de Pessoas, Mary Fornari Marinho; de Relações Institucionais, Liraucio Tarini Júnior; o diretor-presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Felício Lo Monaco; o coordenador especial do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), José Carlos Pires e o coordenador do Trabalho, Emprego e Renda, Vitor Machado.

Ivan Lopes
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/28/prefeitura-entrega-creche-reformada-no-santa-gertrudes/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original