Orquestra Municipal leva concertos para bairros neste fim de semana

Publicada em 04/08/2016 às 16:08

A Orquestra Municipal de Jundiaí leva para os bairros da Ponte São João, Santa Gertrudes e Jardim do Lago apresentações gratuitas, com repertório barroco especialmente preparado. Os concertos contam com o solista spalla Pedro Della Rolle e com o cravista Maurício Garcia.

Para a regente da Orquestra, Claudia Feres, as apresentações vão proporcionar a difusão do trabalho musical erudito por toda cidade. “Para nós é muito importante levar os concertos aos bairros fazendo com que toda a cidade se aproprie da sua Orquestra Municipal. Muitas pessoas ainda não sabem desse grande patrimônio que a cidade possui”, ressalta.

LEIA TAMBÉM
‘Sexta no Centro’ tem edição com tributo ao rock nacional
Educação faz ciclo de debates sobre patrimônio natural e cultural
Casa das Letras recebe lançamento de livro e apresentação de coral
Tataraneta do Barão de Jundiaí expõe obras no Museu Histórico e Cultural ‘Solar do Barão’

Orquestra investe em novo público com apresentações em bairros distantes do Centro

Orquestra investe em novo público com apresentações em bairros distantes do Centro

O repertório preparado envolve grandes nomes da música erudita. Alguns dos títulos a serem tocados são: “Concertos para cordas em Sol menor”, de Vivaldi; “Concerto para violino em Sol menor” e “Aria da Suite Nº 3 em Ré maior”, ambas de Bach; “Canon”, de Pachelbel; “Concerto Grosso Op. 6 Nº 8 em Do menor”, de Handel, e “Rondeau da Suite Abdelazer”, de Purcel.

As três apresentações se dividem neste sábado (6), às 20h, na Paróquia São João Batista, na rua Carlos Gomes, 58, Ponte São João; neste domingo (7), às 20h, na Paróquia Santa Gertrudes, na rua Esterina Brenna Mojola, 20, Jardim Santa Gertrudes, e nesta terça-feira (9), às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora do Montenegro, na rua Pedro Pessini, s/nº, Jardim do Lago.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/08/04/orquestra-municipal-leva-concertos-para-bairros-neste-fim-de-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original