Encerramento do Simpósio de Patrimônio é nesta sexta (26)

Publicada em 25/08/2016 às 17:32

O 4º Simpósio do Patrimônio Material e Imaterial de Jundiaí encerra sua programação intensa nesta sexta-feira (26), no Complexo Fepasa. Logo às 9h, os representantes da Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural prestam contas de todas as ações no município desde sua efetiva atuação, em 2013.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (26)

Em seguida, às 10h, a mesa “As dimensões ética e estética da Arquitetura no campo social” vai ser ministrada pelo palestrante professor doutor Rafael Augusto Frajndlich. Depois, a programação tem um intervalo e retorna às 13h, com a palestra “A História Vista de Baixo”, na Sala dos Relógios.

LEIA TAMBÉM
Simpósio marca lançamento de pesquisa ferroviária
Orquestra Jazz Sinfônica se apresenta no Polytheama neste sábado (27)
Pinacoteca ganha acervo da artista Heloísa Sandoval Gregori em setembro
CEU das Artes e Esportes tem workshop infantil de dança nesta quinta (25)

Simpósio já registra participação de 200 pessoas

Simpósio já registra participação de 200 pessoas

Posteriormente ao minicurso “Noções Básicas de educação patrimonial”, às 15h, o evento encerra sua 4ª edição com duas atrações culturais na Ponte Torta, às 19h, com o tradicional grupo de Folia de Reis e a Capoeira Idalina, este último com recente registro no Patrimônio Imaterial de Jundiaí.

Resultados
A tarde dessa quinta-feira (25) proporcionou a finalização das apresentações dos trabalhos relacionados ao Patrimônio jundiaiense. Os expositores tiveram 15 minutos cada para suas propostas.

Apresentações dos 27 trabalhos relacionados ao Patrimônio findaram nesta quinta (25)

Apresentações dos 27 trabalhos relacionados ao Patrimônio findaram nesta quinta (25)

Pela manhã, o lançamento do livro “Memória Ferroviária” dos professores da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Jundiaí e a mesa “O papel dos movimentos sociais na construção de Jundiaí”, pelo ativista Guilherme Verde, agitaram os participantes com interação de perguntas e respostas.

Segundo organização, o evento, que já registra a participação de 200 pessoas, está possibilitando a efetiva troca de ideias sobre o patrimônio jundiaiense. “As palestras e a participação do público têm sido excelentes. Estamos extraindo um diálogo bastante rico nesta edição”, comentou o diretor de Patrimônio, Donizetti Aparecido Pinto.

O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, nº 1760, Centro. A entrada é gratuita.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/08/25/4o-simposio-do-patrimonio-encerra-atividades-nesta-sexta-26/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original