Educação abre nesta segunda (19) a Semana da Pessoa com Deficiência
Publicada em 16/09/2016 às 15:54Em comemoração à Semana da Pessoa com Deficiência, a Secretaria de Educação realiza um ciclo de palestras de segunda (19) a quarta-feira (21), no auditório Elis Regina, no Complexo Argos. O evento será aberto nesta segunda-feira (19), às 8h, com atividades culturais.
LEIA TAMBÉM
Biblioteca recebe ‘Programa Viagem Literária’ na terça-feira (20)
Escritor Mia Couto traz literatura de Moçambique ao Polytheama
Zooeduca tem exposição no Novo Horizonte na quinta (22) e sexta (23)
“A ideia é promover a divulgação e socialização do conhecimento na área de educação inclusiva com vistas a fomentar políticas públicas, disparar práticas pedagógicas mais democráticas e promover intercâmbio entre diferentes profissionais que atuam diretamente com pessoas com deficiência”, ressalta a diretora de Educação Inclusiva, Samanta Palmieri.
O evento vai contar com palestras nos períodos da manhã e tarde. A primeira tratará sobre Indicadores de Altas Habilidades, com a pedagoga Daniella Pereira Robbi. Na sequência, a professora Celisa Carrara, da Secretaria de Educação de Campinas, irá abordar o tema Práticas pedagógicas na perspectiva da Educação Inclusiva. Às 14h, a equipe do Centro de Apoio e Integração ao Surdo Cego Deficiente Múltiplo (Cais) vai falar sobre Socialização e Práticas no atendimento a pessoas surdo-cegas. Fechando a programação do primeiro dia, o coordenador da Saúde Mental da Secretaria de Saúde, Alexandre Moreno Sandi, abordará o tema Saúde Mental Infantil e Educação.
Na terça-feira (27), as atividades recomeçam às 8h. O Complexo Argos fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.
Roberta de Sá
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
-
14/12/2024
Prefeitura entrega o CIES e potencializa a segurança municipal