Jundiaí participa da mobilização ‘Dia de Ler. Todo dia!’ nesta terça (20)

Publicada em 16/09/2016 às 16:08

Jundiaí participa nesta terça-feira (20) da mobilização de incentivo à leitura: “Dia de Ler. Todo Dia!” Todos estão convidados a registrar um momento de leitura e enviar uma foto para a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, órgão da Secretaria de Educação, que, pelo segundo ano consecutivo, está coordenando a iniciativa.

A campanha tem como objetivo colocar a leitura na pauta de preocupações dos governos e da sociedade e mostrar a importância do ato. O movimento é semelhante ao Dia do Desafio. Neste ano, além de envolver municípios espalhados em todo o Brasil, contará com a participação de cidades, instituições e Ongs de diversos países.

LEIA TAMBÉM
Biblioteca recebe ‘Programa Viagem Literária’ na terça-feira (20)
Escritor Mia Couto traz literatura de Moçambique ao Polytheama
Zooeduca tem exposição no Novo Horizonte na quinta (22) e sexta (23)
Educação abre nesta segunda (19) a Semana da Pessoa com Deficiência

Biblioteca vai contar com diversas atividades

Biblioteca vai contar com diversas atividades

Para participar da maratona, vale ler uma poesia, o trecho de um romance, de uma obra de ficção, uma receita, jornais ou revistas. Para que o ato seja incluído na contagem, uma foto deve ser enviada para o e-mail biblioteca@jundiai.sp.gov.br.

“O Dia de ler teve início em Barueri e o evento se tornou estadual, depois nacional e, este ano, internacional. Teremos várias ações na biblioteca tais como leitura em voz alta, guarda-chuva literário, carrinho poético, entre outras. Fora da Nelson Foot, toda participação é bem-vinda”, destaca a diretora de Fomento à Leitura e Literatura, Mara Lígia Biancardi.

A Nelson Foot fica no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens. O espaço está aberto das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 9h às 13h.

Roberta de Sá
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/16/jundiai-participa-da-mobilizacao-dia-de-ler-todo-dia-nesta-terca-20/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original