Aulas nas escolas municipais retornam nesta segunda (13)

Publicada em 10/02/2017 às 16:00

A volta às aulas dos cerca de 30,5 mil alunos da rede municipal ocorre nesta segunda-feira (13). No período da manhã, o atendimento das escolas é das 7h30 às 12h30 e das 13h às 18h à tarde; e das 7h30 às 16h30 nas unidades de ensino em período integral.

O contato das unidades de ensino com os pais e alunos continua sendo por meio de reuniões. A primeira reunião de pais deste ano ocorrerá na quarta-feira (15) ou no sábado (18), sendo definida por cada unidade de ensino.

LEIA TAMBÉM
Educação apresenta metas para o ano letivo de 2017
Ações de monitoramento do trânsito são intensificadas na volta às aulas

A reformulação do cardápio da merenda será colocada em prática dentro dos próximos dois meses

Todas as crianças do sistema municipal de ensino, exceto aquelas matriculadas em creches, receberão uniforme escolar. A entrega vai ser feita o quanto antes, de forma regionalizada, e tem previsão para o início de março. O kit conta com onze itens, entre eles: um blusão, duas calças de agasalho, dois shorts-saia ou duas bermudas, duas camisetas com manga, uma camiseta polo, dois pares de meia e um par de tênis.

O gestor da Secretaria Municipal de Educação, Oswaldo Fernandes, apresentou, nesta quarta-feira (8), um conjunto de metas que a Secretaria pretende alcançar, com foco na criação de um sistema de proteção social dos alunos, além de redução da fila para as creches por meio de convênios e a alfabetização de todas as crianças ao final do 2º ano.

Cerca de 6315 crianças estão matriculadas em creches. Em fevereiro, de acordo com a Unidade de Educação, serão atendidas mais 711 crianças.

Segundo o gestor, também há programas sendo pensados para fazer parte do ensino dos alunos. “Nosso foco no momento é a volta às aulas, mas programas como o Guarda Responsável, realizado em parceria que a Cobema, estão sendo planejados”, informou.

Anjos da Guarda
O programa Anjos da Guarda, desenvolvido pela Guarda Municipal, foi retomado na quarta-feira (1º), quando teve início o ano letivo na rede estadual. No retorno da escola do sistema municipal, as viaturas e guardas também vão estar presentes para garantir a segurança dos alunos.

Serão 13 equipes no período da manhã e nove equipes à tarde para atendimento às escolas. As equipes de patrulhamento não sofrerão alterações. Segundo o comandante da GM, Claudio Ferigato, cartões do programa de rondas serão obrigatórios no patrulhamento. “No total, farão a ronda nas escolas 17 equipes”, explicou Ferigato. “Isso porque todas as equipes especializadas – Apoio Tático e Canil, do patrulhamento comunitário, do Programa Crack, é possível vencer e da Divisão Ambiental – terão obrigatoriamente de passar tanto nas escolas municipais quanto nas estaduais e demais próprios municipais dentro do seu setor de patrulhamento”, explica.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/02/10/aulas-nas-escolas-municipais-retornam-nesta-segunda-13/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original