Escolas abrem programação da Semana Mundial do Brincar

Publicada em 22/05/2017 às 18:02

Escolas da rede municipal de ensino abriram, nesta segunda-feira (22), a programação da Semana Mundial do Brincar. A mobilização é difundida pela ONG Aliança pela Infância e visa mostrar a importância do brincar e a essência da infância. Neste ano, a temática abordada é “O Brincar que Encanta o Tempo”.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Na quadra compartilhada entre as Emebs Antonio Loureiro e Professora Helena Meirelles Maia Torres, na Vila Helena, mais de 200 crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental se reuniram, no período da manhã, para assistir a uma apresentação de tecido acrobático e para atividades de dança e de música.

LEIA TAMBÉM
Educação finaliza processo de compra dos kits escolares
Coordenadores aprendem experiências para levar às escolas

“Ao longo da semana, teremos circuito de brincadeira, resgate de brincadeiras antigas, roda de histórias e experiências com brinquedos não estruturados, integrando as crianças das duas escolas. Na Emeb Loureiro, temos a experiência de ofertar atividades com brinquedos até para as crianças dos quartos e quintos anos, e eles gostam muito. Tentamos sempre mostrar que brincar sem o uso de computadores ou aparelhos celulares é muito divertido”, comenta a coordenadora da escola Antonio Loureiro, Rita de Cassia Bondezan Tanaka.

Para a coordenadora da Emeb Helena Meirelles, a semana será muito produtiva. “Diariamente, estimulamos o brincar, mas, nesta semana, em especial, vamos mostrar que a brincadeira serve para a criança aprender a interagir com o outro, respeitar as regras, se expressar e resolver conflitos. A primeira atividade foi um sucesso e todos se envolveram”.

Mais atividades
Nesta terça-feira (23), a Emeb Alvarina Barbosa Martins, no Jardim Bonfiglioli, levará os alunos do berçário e dos grupos 1, 2 e 3 para assistir ao teatro “Scaratuja”, no Sesc Jundiaí.

Já nas demais escolas do Sistema Municipal de Ensino estão previstas atividades como resgate de brincadeiras antigas, oficinas de brinquedos e eventos com os pais.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/22/escolas-abrem-programacao-da-semana-mundial-do-brincar/
Leia mais sobre , ,