Equipe Centro Seguro participa de capacitação para uso da língua inglesa

Publicada em 06/08/2018 às 18:44

Com o objetivo de sempre oferecer um atendimento de excelência e pontualidade durante a realização do patrulhamento comunitário, a Guarda Municipal de Jundiaí – com o apoio da Unidade de Gestão de Educação (UGE), por meio do Centro Municipal de Línguas e de Tecnologia da Informação Antônio Houaiss – direciona o primeiro grupamento que atuará junto ao Projeto Centro Seguro para o aprendizado da Língua Inglesa.

LEIA TAMBÉM
Sistema OCR é referência para cidades do Estado
Florestal reforça proteção à Serra do Japi com ações integradas
Prevenção pauta ações do Conselho Comunitário de Segurança no mês de julho

Proposta busca suprir a demanda por profissionais habilitados em um segundo idioma, além da Língua Brasileira de Sinais (Libras)

Neste sentido, uma série de propostas foram definidas com o acompanhamento da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) e seu titular Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), a fim de suprir a demanda por profissionais habilitados em um segundo idioma, futuramente um terceiro, além da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

“English For Specific Purposes” é a capacitação que teve início este mês e prossegue semanalmente até o final deste ano: serão duas turmas com 15 guardas municipais em cada uma, frequentando as aulas que acontecem sempre no período matutino. A formação especializada é necessária para uma atuação cada vez mais dinâmica, principalmente no contato com estrangeiros que estejam na cidade.

Após o término da capacitação, a equipe Centro Seguro receberá o selo de Polícia Comunitária Internacional, que reforça o compromisso em defesa da vida e da integridade física das pessoas, bem como voltada à defesa da cidadania e ao respeito pelos cidadãos.

Com isso, a Guarda Municipal de Jundiaí adapta-se às novas mudanças e exigências, busca o aprimoramento de sua melhor ferramenta de trabalho que é a comunicação, o diálogo; para orientar, auxiliar, também na mediação de conflitos. Informar e guiar pessoas aos seus destinos, dirimir dúvidas e manter a ordem, ainda que seja em uma segunda língua: a proficiência com base nos procedimentos operacionais inerentes à profissão.

Módulo criado para a GMJ
“Com o início da construção do projeto Centro Seguro em 2017, passamos a estudar com muito critério as propostas sobre Polícia Comunitária Internacional já implantadas em vários países e sentimos a necessidade de um preparo mais especializado para o domínio da Língua Inglesa, comumente a mais falada. Em busca de parcerias para que isso se tornasse possível e com a coordenação da profª. Carolina Gasparotto Bertollo, diretora do Centro de Línguas, a equipe pedagógica criou um módulo especificamente para o desenvolvimento das atividades técnico-profissionais no Centro Seguro; a docente Viviane Biasini é a responsável pelas aulas. Dessa forma, a capacitação é mais um diferencial que torna a Guarda Municipal de Jundiaí uma referência também no que se refere à necessidade acentuada do intercâmbio com o advento da globalização”, ressaltou o GM Cláudio Da Matta, responsável pelas equipes do Centro Seguro.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: GM Guerino


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/06/equipe-centro-seguro-participa-de-capacitacao-para-uso-da-lingua-inglesa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original