Praças da cidade passam por revitalização completa
Publicada em 05/10/2018 às 18:03Para manter os espaços públicos de convivência limpos e organizados e estimular o seu uso pela população, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) vem intensificando o trabalho de revitalização de praças por toda a cidade. Somente este ano, 13 praças passara por revitalização completa. As manutenções consistem em reforma de bancos, brinquedos, academias e quadras.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura utiliza compostagem para uso em hortaliças e mudas
Segundo o diretor do Departamento de Praças e Jardins, Edson Villas Boas, o paisagismo, como plantas e gramados, também foi revitalizado. “Trocamos o antigo, que estava, na maioria das vezes, sem vida, por algo mais moderno e novo. Realizamos, também, a poda das árvores para melhorar a iluminação e a segurança dos munícipes que frequentam os espaços públicos”, explica.
Praças dos bairros Vila Rio Branco, Vila Maringá, Jardim Copacabana, Vila Rami e Vila Alvorada já foram revitalizadas. Neste momento, a Praça Adolfo Barbieri (Vila Viotto) e a Praça Vila Cidadania (Vila Nambi) estão recebendo as melhorias. Até o final do ano, a programação também contemplará a Praça Neide Soares Gama, no Jardim Tannus.
Tanto o trabalho de paisagismo quanto a arborização foram feitos com o plantio de mudas que são cultivadas na Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam). Já a compostagem e adubação utilizadas nos jardins são uma mistura do composto orgânico produzido na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) misturado com galhos picados retirados das podas das árvores.Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
31/10/2024
Complexo viário do Corrupira avança com execução de rotatória
-
04/06/2024
Oficina no Fab Lab com foco em sustentabilidade tem inscrições gratuitas para servidores e estudantes
-
13/05/2024
Contra a dengue, caminhões recolhem inservíveis no Jardim Santa Gertrudes
-
20/03/2024
Prefeitura avança com ação para remoção de bagunça em fios de postes no Centro
Baixe as fotos desta notícia na resolução original