Pacientes e acompanhantes aprovam quartos novos do São Vicente

Publicada em 26/09/2019 às 16:47

Quartos foram entregues no dia 18 e agradaram pacientes

“Tudo melhorou, nem parece que estamos em um hospital. O ambiente faz diferença, porque o paciente até esquece que está internado, esquece o seu problema e do sofrimento, se sente mais confortável”, conta o gestor de produção, José Oliveira dos Santos, 50 anos, que acompanha a esposa, internada desde 08 de agosto no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) devido a um câncer.

Antes de seguir com a esposa para a Clínica Feminina, onde nove do total de 13 quartos foram inaugurados no dia 18 de setembro, ele a acompanhou em diversas outras alas do hospital. “Nestes quartos há maior privacidade, tem a cortina que divide os leitos e são apenas duas pacientes no quarto. Já passamos por quartos em que eram cinco pacientes”, compara.

Ele relata estar feliz com o atendimento prestado para sua esposa e confessa que antes da inauguração dos quartos, andou dando uma espiada na reforma. “Me surpreendeu, ficou melhor do que eu imaginava. Nem pacientes de hospitais particulares têm uma infraestrutura como esta”, elogia.

A aposentada Maria de Lourdes Franco, 65 anos, completou nesta quinta-feira, 26, seus 28 dias de internação para tratamento de uma infecção causada por bactéria desconhecida. Passou 24 dias internada nos quartos que ainda serão revitalizados. Faz quatro dias que está no quarto 614 da ala reformada. “Estou muito satisfeita, o hospital está de parabéns!”, dispara.

Na comparação entre os quartos, ela destaca vários pontos positivos. “Aqui é mais fresquinho, tem televisão para distrair a gente, poltrona para o acompanhante não ficar cansado, o banheiro é bom e tudo tem boa qualidade”, afirma.

Quando questionada sobre como se sentiu quando foi transferida para o quarto, ela brinca. “No primeiro dia parecia que eu estava num spa”, sorri.

Projeto
O objetivo é que todos os pacientes que necessitarem de internação no HSVP possam sentir a mesma satisfação com a estrutura e assistência. O projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas” pretende revitalizar os 72 quartos e banheiros do hospital com a ajuda da iniciativa privada e pessoas físicas. Outros cinco quartos da Clínica Feminina estão em fase final de obra. O trabalho na Clínica de Ortopedia já foi iniciado. Com 55% dos quartos acolhidos, o objetivo é entregar 100% das unidades revitalizadas em outubro de 2020. Empresas ou pessoas físicas que tiverem interesse em ajudar, podem acessar o site do hospital ou ligar para (11)4583-8181.

Maria de Lourdes: “parecia que eu estava num spa”

 

Assessoria de Imprensa – HSVP
Fotos: HSVP


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/26/pacientes-e-acompanhantes-aprovam-quartos-novos-do-sao-vicente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original