NAPD de Jundiaí: pessoas com neuropatias ou amputações recebem atendimento especializado

Publicada em 03/08/2021 às 13:31

A Prefeitura de Jundiaí, a partir da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), realiza investimento de R$ 106.930,00 para a aquisição de sapatos e palmilhas para pessoas com neuropatias, deformidades ou amputações atendidas pelo Núcleo de Apoio à Pessoa com Deficiência (NAPD). Personalizados, os artigos são feitos sob medida para atender aos usuários conforme a especificidade dos quadros.

“A Saúde de Jundiaí é prioridade e, mesmo durante a pandemia, os demais serviços seguem em atendimento, como é o caso do NAPD. O investimento no serviço para a compra dos materiais atende tanto a pessoas que já são pacientes do serviço quanto aqueles que passaram a ser atendidas neste ano”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Ao todo, cerca de 230 pessoas receberão os itens. “O NAPD é o serviço que reúne todos os serviços de atendimento às pessoas com deficiência, seja em consulta especializada, apoio psicológico e cuidados diabéticos. Entre as ofertas estão os artigos como calçados e palmilhas especiais, necessários para aqueles que tiveram algum tipo de amputação ou sofrem de neuropatias. Desta forma, a pessoa conta com atendimento completo público, em Jundiaí”, comenta a gerente do espaço, Vanessa Vicentini.

Vanderlei Visnardi passou por uma cirurgia nos pés em 2020. Atendido pelo NAPD recebe assistência especializada para a necessidade

Vanderlei Visnardi passa por atendimento no NAPD desde o ano passado, quando precisou passar por uma cirurgia nos pés. “O atendimento daqui é fantástico. A equipe é atenciosa, prestativa e sempre está pronta para tirar nossas dúvidas. Agora passei pelo atendimento para a recepção dos calçados e palmilhas que são específicos para a minha necessidade”, comenta o homem, que deve receber, nos próximos dias, os artigos.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera, o NAPD atende a cerca de 1.300 pessoas por mês, entre todos os serviços oferecidos. “O equipamento é essencial para a população que tenha algum tipo de deficiência ou necessidade especial em decorrência de patologia”, explica.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/03/napd-de-jundiai-pessoas-com-neuropatias-ou-amputacoes-recebem-atendimento-especializado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original