Campeões brasileiros de Motovelocidade visitam a Prefeitura

Publicada em 08/02/2022 às 15:33

Os jovens jundiaienses João Vitor Carneiro, de 17 anos, e João Teixeira, de apenas 11 anos, sagraram-se campeões nacionais de Motovelocidade ao final da temporada 2021, e, nesta terça-feira (08), estiveram no Paço Municipal, onde foram recebidos pelo prefeito Luiz Fernando Machado.
“Jundiaí é, sem dúvida, um verdadeiro celeiro de talentos esportivos. Há exemplos em diversas modalidades e ficamos felizes de confirmar, com esses resultados, a relevância do esporte como fator de mudança na vida de jovens e crianças”, comenta o prefeito.

Descrição da imagem: garotos campeões d motovelocidade João Vitor e João Teixeira posam em foto com troféu e capacete ladeando o prefeito Luiz Fernando Machado. Ambos estão vestidos com uniformes da empresa patrocinadora
Campeões Brasileiros de Motovelocidade visitam a Prefeitura de Jundiaí

João Vitor trabalha ajudando os pais, que são produtores rurais, mas pratica o Motocross desde os cinco anos de idade, sendo campeão pela primeira vez aos 12, e migrando para a Motovelocidade logo em seguida. “Na minha primeira corrida da vida no Motovelocidade eu já conquistei a vitória, com consideráveis oito segundos de vantagem para o segundo colocado e terminei o ano como vice-campeão brasileiro. Depois fui campeão na categoria CBR 500R em 2019, chegando em 2020 para a categoria CBR 650R”, comenta.

E foi em 2021 que o título veio: João venceu quatro das oito provas e sagrou-se campeão brasileiro da Copa Pro Honda CBR 650R. “Depois de ter tido alguns problemas em 2020, este foi um ano perfeito”, finaliza.

Já João Teixeira, compete na Honda Jr. Cup, categoria 160cc, e também fez bonito na competição ao levantar o caneco da etapa nacional. Ele e a família são de Belo Horizonte e chegaram a Jundiaí em 2014. “Meu objetivo é chagar na Moto GP e ser campeão do mundo’, completa.

Ambos os atletas são patrocinados pela Mila Moto, vendedora das motocicletas Honda em Jundiaí. De acordo com a empresa, apoiar o esporte local já é tradição há 42 anos.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/08/campeoes-brasileiros-de-motovelocidade-visitam-a-prefeitura/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original