Espaço Jundiaí Empreendedora completa um mês com fomento ao emprego, negócios e inovação

Publicada em 15/03/2022 às 18:55

O Espaço JundiaÍ Empreendedora, inaugurado recentemente pela Prefeitura de Jundiaí no Maxi Shopping (Piso G3 – Ala Oeste), completou um mês de funcionamento cumprindo seu papel: criar e fomentar empregos e oportunidades de negócios e facilitar a vida do empreendedor e comerciante. Neste período, o local realizou mais de 2.000 atendimentos.

O sinaleiro João Antônio dos Santos foi até o local em busca de uma recolocação profissional. “Consegui cadastrar meu currículo e verificar as vagas de emprego disponíveis que combinam com meu perfil. Gostei muito do atendimento personalizado e saio daqui com mais esperança de conseguir uma vaga de emprego”, explica.

CONHEÇA O ESPAÇO JUNDIAÍ EMPREENDEDORA

A estrutura do local agradou a auxiliar de logística Jussara Maria Pacheco Silva. “O ambiente aqui é ótimo, desde o atendimento, tudo aqui é muito bom, tem uma estrutura diferenciada. Além de dar entrada no meu seguro desemprego, conheci os outros ambientes e já vou cadastrar meu currículo em busca de uma vaga”, explica.

Além dos atendimentos, empresas têm utilizado a estrutura das salas para realizar processos seletivos para contratação de mão de obra. A rede Fort Atacadista, que vai se instalar em Jundiaí em março, na região da Ponte São João e em parceria com a Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), realizou processo seletivo para o preenchimento de 80 vagas em diferentes setores, por exemplo. A rede ainda contratou mais 150 funcionários pelo portal Jundiaí Empreendedora. Cerca de 300 pessoas passaram pelo Espaço para buscar uma das vagas de emprego disponíveis.

 “O Espaço Jundiaí Empreendedora vem cumprindo bem o seu papel neste curto período de tempo, o de unir o empreendedor, o poder público, a governança e os trabalhadores, em uma ferramenta para estimular a geração de emprego, renda e negócios para a cidade. Este espaço já é um aglutinador e fomentador de tudo isso”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado

Atendimentos são personalizados e feitos mediante agendamento prévio

Segundo o gestor da UGDECT, Cristiano Lopes, o saldo é positivo. “O Espaço é o local para a busca e oferta de emprego, de negócios e inovação da cidade, de fácil acesso. Sem dúvidas, é a soma dos esforços da gestão para levar mais renda e oportunidade para todos. E a população já percebeu isso. O balanço, neste primeiro mês, é positivo. O munícipe que tem vindo aqui está se surpreendendo com a estrutura e com o atendimento personalizado. As empresas têm utilizado a estrutura, criando um ambiente de negócios”, explica.

O Espaço também já é uma referência para outras cidades. “Na última semana, por exemplo, representantes de Capela do Alto,  São José do Rio Preto e Mogi Guaçu vieram conhecer a estrutura”, destaca Cristiano Lopes.”

Atendimento é feito no Espaço Jundiaí Empreendedora. Todos de máscara
Espaço ofereço diversos atendimentos, além de coworking público

Segundo o diretor do Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços da UGDECT, Enrico Arkchimor Milamonti, o espaço está à disposição de todos. “Temos salas de entrevistas, que estão à disposição de todas as empresas da cidade. O espaço tem este local para auxiliar justamente na contratação de mão de obra. Além disso, temos o coworking à disposição de quem precisa de uma estrutura e internet adequadas para desenvolver seu trabalhou ou fazer negócios”.

O Espaço Jundiaí Empreendedora oferece diferentes serviços como o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Banco do Povo, Sebrae Aqui, DAE, Seguro Desemprego, Vigilância Sanitária, Balcão do Empreendedor, Exporta + Jundiaí – orientação para importação e exportação, atendimento para pessoas com deficiência – emprego e recolocação profissional, orientação ao produtor rural, feirante, artesão e turismo, startups – orientação para aderir ao Campus Jundiaí e também contará com área de ‘coworking’, incubadora de startups, salas de recrutamento e entrevista para empresas, capacitação de mão de obra, entre outros.

Com modelo inovador de agendamento de atendimentos todo on-line, o local é dividido em quatro ambientes: Coworking, Atendimento, Sala de Entrevistas e Sala de Treinamento. Todos atendimentos são feitos por meio de agendamento.

Inovação
O Espaço ainda vai receber nas instalações do Núcleo de Inovação Tecnológica um projeto desenvolvido por uma startup, para incubação dentro do programa Campus Jundiaí.

Nessa sexta-feira (11), a Prefeitura de Jundiaí já publicou, dentro do Portal Jundiaí Empreendedora, uma pesquisa digital para ouvir a opinião dos comerciantes e prestadores de serviços de Jundiaí. O resultado da pesquisa irá balizar a realização de uma competição (hackathon) para a escolha do melhor projeto desenvolvido por uma startup, para incubação no Campus Jundiaí.

O Espaço Jundiaí Empreendedora fica na Avenida Antônio Frederico Ozanan, 6000 – Maxi Shopping Piso G3 Ala norte. O telefone é o 4582-8585

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/15/espaco-jundiai-empreendedora-completa-um-mes-com-fomento-ao-emprego-negocios-e-inovacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original