Proteção das mulheres entra em pauta no projeto ‘Escola Cidadã’, da Casa Civil

Publicada em 28/09/2023 às 13:39

A Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) deu continuidade ao desenvolvimento do projeto piloto “Escola Cidadã” com alunos da Escola Estadual Alessandra Cristina Rodrigues de Oliveira Pezzato, no Parque Residencial. O encontro aconteceu de forma presencial e os estudantes apresentaram um trabalho com temática voltada para a proteção das mulheres na sociedade.

A ação aconteceu após os alunos finalizarem a trilha de conhecimento, que passou por temas como a Segurança Pública; Saúde e Assistência Social; Esporte e Cultura; e Planejamento Urbano e Mobilidade. As discussões foram baseadas na orientação e alinhamentos para que seja confeccionado o documento para entrega final da proposta, prevista para acontecer ainda neste ano.

“A discussão com os alunos das Escolas Estaduais tem sido muito rica em conteúdo e boas ideias para o desenvolvimento de políticas públicas. A participação do jovem na administração pública é fundamental para que a gente tenha ações assertivas que beneficiem toda a população”, explica o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

Escola Cidadã teve sequência com alunos da EE Alessandra Cristina Rodrigues de Oliveira Pezzato

“O documento está sendo elaborado com foco na prevenção da violência contra a mulher, um tema fundamental para construirmos uma sociedade mais desenvolvida. O andamento do projeto e o engajamentos dos jovens está sendo bastante positivo para todos nós”, ressalta a Gestora Adjunta da Casa Civil, Carmen Tubini.

O encontro também teve a participação dos Assessores do Núcleo de Articulação de Políticas Públicas da UGCC, Alessandra de Araújo Citelli (Políticas para o Idoso), Letícia Atique Branco (Políticas para a Juventude), Marco Antônio dos Santos (Políticas para a Pessoa com Deficiência), Paulo Fernando de Almeida (Políticas de Direitos Humanos), Kelly Cristina Galbieri (Políticas para a Diversidade Sexual), Gabriela Cortez Campos (Políticas para Mulher), além de representantes da Diretoria de Ensino de Jundiaí e EE Alessandra Cristina Rodrigues de Oliveira Pezzato.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/28/protecao-das-mulheres-entra-em-pauta-no-projeto-escola-cidada-da-casa-civil/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original