Com os olhos para o futuro, Brasil Log é aberta
Publicada em 22/10/2014 às 18:00A Feira Internacional de Logística Brasil Log foi oficialmente aberta na tarde desta quarta-feira (22), no Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva. A solenidade reuniu autoridades, investidores, expositores e empresários do setor de logística. Com variada programação, envolvendo palestras e encontro itinerante entre novos negócios, a iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Jundiaí. O evento segue até sexta-feira (24).
Representando o prefeito Pedro Bigardi, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser lembrou que o chefe do Executivo estava em Brasília (DF), naquele momento, justamente para dar andamento à implementação do BRT (ônibus de transporte rápido) na cidade. “Não deixa também de ser uma importante questão ligada à logística”, destacou.
VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
As fotos da solenidade de abertura
LEIA TAMBÉM
Pronatec abre 385 vagas para cursos técnicos em Jundiaí
Emprego: confira as vagas oferecidas pelo PAT Jundiaí
Para Cereser, Jundiaí sai na frente de outras cidades e Estados ao promover um evento como a Brasil Log. “Queremos discutir todos os modais de transporte, não dá mais para continuar apostando exclusivamente no sistema rodoviário”, alertou, enquanto fazia uso do Google Glass – uma das principais vedetes do encontro trazida pela Google, em parceria com a Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí).
Durante toda a abertura, Júnior Nascimento, da Coordenadoria das Pessoas com Deficiência, fazia a tradução instantânea na linguagem de sinais (Libras), mais um esforço no sentido de democratizar e abranger o acesso da atração.
Entre as autoridades, o gerente estadual do Departamento de Infraestrutura do Ciesp, Sérgio Ojima, estava otimista com o crescimento do encontro, que reúne mais de 80 expositores espalhados em 53 mil m² do segundo pavilhão do parque. “Toda iniciativa que fomenta e gera competitividade entre empresas terá o apoio do Ciesp. A região de Jundiaí é muito importante e discutir logística está na raiz da solução dos gargalos produtivos”, decretou, enquanto acompanhava uma comitiva por entre os estandes. “É o segundo maior evento que apoiamos no Estado.”
No caminho certo
Já o vice-presidente do Ciesp em Jundiaí, Cláudio Palma, contava sobre duas viagens recentes, em que esteve participando de feiras muito similares à Brasil Log. “Uma foi na Colômbia e a mais recente na Alemanha. Temos de seguir esse mesmo caminho, mostrar à região e até outros países o que temos de melhor em conhecimento, tecnologia e inovação”, destacou, lembrando da sintonia entre Ciesp e Prefeitura de Jundiaí no caminho percorrido rumo ao futuro Centro de inovação Tecnológica.
A Prefeitura de Jundiaí preparou um estande em que mostra algumas das principais ações do governo municipal na cidade, com foco em mobilidade, tecnologia, geração de emprego e renda.
O espaço é dividido com a Google/IP Net, por meio do representante Humberto Garcia. Com os óculos tecnológicos da empresa nas mãos, ele aproveitava para carregar o equipamento na tomada. “Leva de 3 a 4 horas para carga total. Será uma importante ferramenta para as forças policiais, pois pode identificar placas de veículos irregulares, reconhecimento facial e levar imagens em tempo real às bases policiais.”
Presentes na cerimônia inaugural os secretários Cristiano Lopes (Esportes e Lazer) e José Carlos Pires (Casa Civil), o presidente do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Dimas Gonçalves, o diretor de Fomento à Indústria Gilson Pichioli, a coordenadora do PAT, Cida Gibrail, e o inspetor Cláudio Ferigatto representando o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz.
Thiago Secco
Fotos: Alessandro Rosman
Assista à reportagem da TVE Jundiaí
-
21/11/2024
Sebrae de Presidente Prudente visita Jundiaí Empreendedora e reforça a importância de projeto
-
13/11/2024
Ação de empregabilidade reúne grandes empresas com oportunidades de emprego
-
11/11/2024
Emprego: mais de 5 mil vagas no portal Jundiaí Empreendedora
-
06/11/2024
Iniciativa da Prefeitura visa empregar pessoas em situação de vulnerabilidade