Iprejun faz parceria com Banco do Brasil para modernizar licitações

Publicada em 12/01/2015 às 15:15

O Instituto de Previdência de Jundiaí (Iprejun) já está realizando seus pregões eletrônicos com novo sistema de informatização. A mudança, para melhor, é resultado de uma parceria com o Banco do Brasil, que disponibilizou sem ônus para o Instituto os softwares necessários para a dinamização dos processos licitatórios.

O diretor-presidente do Iprejun, Eudis Urbano dos Santos, explica que essa é uma das inovações implantadas no que diz respeito às licitações. “Iniciamos as modificações já em 2013, quando assumimos, por uma determinação do prefeito Pedro Bigardi”, explica. Segundo ele, o Iprejun representa a continuidade do vínculo dos servidores com a Prefeitura após a aposentadoria e esse atendimento tem de ser mantido com a mesma qualidade.

LEIA TAMBÉM
‘Procon nos Bairros’ será apresentado no dia 14
Defesa Civil realiza campanha de prevenção nas feiras livres

Eudis (à direita), com sua equipe no Iprejun

Eudis (à direita), com sua equipe no Iprejun

Para viabilizar novos sistemas informatizados, o instituto precisou criar uma Comissão de Licitações, o que não existia até então. André Rocha Marinho, diretor-administrativo e financeiro, conta que são cinco servidores treinados e habilitados que integram a comissão: além dele próprio, estão Denise Durães, Angie de Araújo, Rodrigo Hitoshi Yamamoto e Marcos Paulo Ferreira Rebello.

Ampliação
Além de imprimir mais agilidade e transparência aos pregões, o novo sistema alcança também os dados do Banco do Brasil, estendendo a participação a cerca de 200 fornecedores em todo o País. “São interessados que já possuem todos os seus dados cadastrais atualizados, com as respectivas certidões exigidas, evitando prorrogação de prazos e outros incidentes que podem atrasar o processo”, explica Eudis.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/12/iprejun-faz-parceria-com-o-bb-para-modernizar-licitacoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original