Plano de Segurança passa pela primeira audiência pública
Publicada em 09/04/2015 às 17:42A Prefeitura de Jundiaí dá início às audiências públicas para discussão do Plano Municipal de Segurança Pública e Cidadania, lançado em março deste ano. O primeiro encontro vai ser neste sábado (11), na Emeb Ivo de Bona, no Parque Almerinda Chaves, a partir das 9h30.
As audiências fazem parte do processo de implantação do plano, que tem como eixo condutor a integração entre as forças de segurança, administração pública e sociedade. “Entendemos que a participação da população é essencial para elaborarmos estruturas e diretrizes que atendam aos anseios de todos”, afirma o prefeito Pedro Bigardi.
LEIA TAMBÉM
Capacitação integra agentes de trânsito e policiais
No Ivoturucaia, oficina aponta sustentabilidade ambiental e social
Manutenção da iluminação é tema de debate da segurança pública
Segundo o coordenador-executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires, os encontros foram divididos por regiões, de acordo com a aproximação geográfica, para facilitar o deslocamento da população e também ouvir as sugestões e contribuições dos moradores de todos os bairros de Jundiaí.
O plano
Constituído de 10 desafios e 35 metas, o plano prevê retirar os jovens de grupos em situação de risco; reduzir a população em situação de rua e as áreas de vulnerabilidade social; prevenir a violência nas escolas e reduzir os crimes contra a vida, dentre outros desafios.
Além das metas já atingidas, como a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública e Cidadania, e do Fundo Municipal, o plano ainda prevê a descentralização da Guarda Municipal; regulamentação dos vigilantes autônomos, entre outras.
Kadija Rodrigues
Foto: Arquivo PMJ
-
15/11/2024
Novo Canil da GM reforça a segurança e agrada moradores
-
14/11/2024
Gestores fazem vistoria final no CIES antes da entrega
-
02/06/2024
Segurança reforçada: Jundiaí inicia instalação de 175 novas câmeras
-
13/05/2024
Canil da GMJ está com 98% das obras concluídas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original