Jovens podem opinar sobre a programação cultural em Jundiaí
Publicada em 22/04/2015 às 11:58No dia 9 de maio, a Secretaria de Cultura realiza o 1º Encontro de Coletivos Culturais de Jundiaí, numa ação conjunta com a Coordenadoria da Juventude. O evento, que faz parte do Programa de Participação Popular, está marcado para as 10h, no Complexo Fepasa.
LEIA TAMBÉM
Sarau permite compartilhar experiências
Parque da Cidade comemora o 11º aniversário
Segundo Jean Camoleze, diretor de Cultura, a finalidade do evento é uma construção coletiva das políticas públicas municipais.”Queremos apresentar a secretaria à Coordenadoria da Juventude e saber qual a opinião dos jovens sobre o que eles querem e esperam da Cultura. Nossa meta é criar ações conjuntas para fortalecer a ação de cada coletivo nos respectivos bairros.”
“Não podemos tratar a cultura como mercadoria, pois ela tem a capacidade de transformar a sociedade e favorecer a emancipação histórica e a livre circulação das ideias”, ressalta o diretor.
O evento será dividido em dois momentos. O primeiro com uma apresentação do Programa de Participação Popular da Diretoria de Cultura e o segundo com um diálogo para criação de uma agenda de trabalho e as próximas ações do encontro.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
29/07/2025
Companhia de Teatro prepara apresentação especial sobre história da serra para a abertura do Mês do Patrimônio
-
27/07/2025
Cultura divulga programação da Cena Amadora do 9º Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju)
-
25/07/2025
Nova turnê de ‘Robin Hood’ com a Companhia de Teatro começa neste fim de semana
-
25/07/2025
Sete de Setembro: grupos interessados em participar do desfile devem realizar inscrição on-line
Baixe as fotos desta notícia na resolução original