Fundo Social abre 112 novas vagas para cursos gratuitos

Publicada em 17/06/2015 às 11:07

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) está com novas vagas abertas para cursos de capacitação profissionais. Ao todo, são 112 vagas nas áreas de moda (corte e costura), oficina de modelagem de blusas, oficina de confecção de lingerie, jardinagem e teclado. O edital completo foi publicado nesta quarta-feira (17) na Imprensa Oficial (ver páginas 6 e 7).

De acordo com a primeira-dama e presidente do Funss, Margarete Geraldo Bigardi, as oficinas de modelagem de blusas e de confecção de lingerie são as novidades para o próximo semestre. “Procuramos sempre oferecer novas opções de cursos profissionalizantes para que as pessoas se qualifiquem e recebam algum retorno financeiro”, diz ela.

LEIA TAMBÉM
2º Encontro de Motociclistas chega a Jundiaí em julho
Fundo Social começa entrega de cobertores e agasalhos novos

Curso de moda é uma das opções para o segundo semestre

Curso de moda é uma das opções para o segundo semestre

As inscrições podem ser efetuadas até quinta-feira (25). Os interessados precisam ter no mínimo 16 anos de idade, residir em Jundiaí e comparecer na sede do Fundo Social de Solidariedade munido de RG ou CPF e comprovante de endereço originais.

Os cursos terão início na segunda quinzena de julho e variam entre 2 e 5 meses de duração. Exceto jardinagem, que possui carga horária de 16 horas (2 dias de aula), e teclado cuja duração é indeterminada.

Caso o número de candidatos inscritos ultrapasse o número de vagas disponíveis, um sorteio público será realizado na sexta-feira (26), às 14h30, no auditório do Funss.

O Fundo Social fica na avenida Dona Manuela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, anexo ao Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), no Anhangabaú.

Vale lembrar que os interessados poderão se inscrever em apenas um curso.

Carolina Namura
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/17/fundo-social-abre-112-novas-vagas-para-cursos-profissionalizantes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original