Regionais: Basquete masculino perde para Avaré e pega Mairinque
Publicada em 08/07/2015 às 23:11Em uma partida emocionante e decidida na última bola, o basquete masculino de Jundiaí perdeu para Avaré nesta quarta-feira (8) por 87 a 85, no ginásio do Conjunto Poliesportivo Doutor Nicolino de Lucca, o Bolão.
O resultado deixou a equipe da casa na segunda colocação da primeira fase e a colocou diante de Mairinque, campeã do Grupo D. O jogo será nesta quinta-feira (9), às 17h, no Bolão.
CONFIRA AS FOTOS DESTA QUARTA-FEIRA (8)
MAIS JOGOS REGIONAIS
Taekwondo fica em 2º no masculino e 3º no feminino
Xadrez tem desafio duplo contra Sorocaba no Uirapuru
Meninas atropelam veteranas do basquete de Mairinque
Jundiaí e Sorocaba empatam na liderança geral: 205 a 205
O jogo foi equilibrado desde o primeiro minuto. Os dois times alternaram à frente do placar, mas o adversário soube como aproveitar os detalhes para fechar o primeiro período com vantagem de quatro pontos: 20 a 16.
Jundiaí voltou a cometer erros no segundo quarto, principalmente ao tentar arremessos na linha dos 3. Avaré trabalhou mais jogadas e fechou o primeiro tempo 41 a 38.Foi no terceiro período que Jundiaí encontrou seu basquetebol. Trabalhou a bola em jogadas de fundo e os arremessos de longa e média distância começaram a cair. Empurrado por uma entusiasmada torcida, os jundiaienses viraram o placar e fecharam quarto em 70 a 63.
O jogo ficou eletrizante em seu final. Jundiaí chegou a abrir 12 pontos de vantagem, mas voltou a errar muito, o que permitiu a reação de Avaré. O jogo seguiu equilibrado até o fim, até que na última bola os visitantes fecharam o marcador.
“Perdemos nos detalhes porque cometemos alguns erros que não são comuns, como na insistência de arremessar da linha dos três. Deveríamos trabalhar mais a bola, como fizemos no terceiro quarto. Sem contar que arbitragem marcou algumas faltas contra nós que, na minha opinião, não existiram”, comentou o técnico. “Mas vamos melhorar, continuamos na briga”, completou.
O jogador Vinícius, um dos cestinhas da equipe da casa com 23 pontos, concordou com o raciocínio do treinador. “Deixamos de seguir o plano de jogo combinado com o treinador. Foi uma derrota que não estava no nossos planos. Agora a situação fica um pouco mais complicada, mas vamos brigar por nosso objetivo, que é a medalha de ouro” disse Vinícius.
Ivan Lopes
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
08/06/2024
Jardim Danúbio: Centro de Excelência na reta final e obras no entorno avançam
-
06/06/2024
Inclusão toma conta do Mundo das Crianças em festival com estudantes
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão