Biblioteca Nelson Foot vai inventariar 48 mil itens
Publicada em 22/12/2015 às 16:24O acervo da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, composto por mais de 48 mil itens, vai ser inventariado entre os dias 4 e 9 de janeiro. Para facilitar o trabalho, o espaço vai ficar fechado para o público no período, retornando ao atendimento normal em 11 de janeiro. Entre os itens que vão ser verificados, estão livros de literatura brasileira e estrangeira e em braille, além de CDs e DVDs.
LEIA TAMBÉM
Gabinete de Gestão define atuação na Operação Verão
Prefeito anuncia duas novas escolas em período integral
Jundiaí doa área de 24 mil m² para o Instituto Federal de São Paulo
“Toda a equipe estará envolvida nesse trabalho, minucioso e demorado. Embora tenhamos controle de todo material, é necessário, anualmente, verificar item por item, levantar as perdas e fazer um estudo sobre o que foi mais procurado no decorrer do ano e o que é necessário repor. Também vamos aproveitar para fazer a manutenção do prédio”, informa a diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria de Educação, Leila Casote, responsável pelo espaço.
Em um prédio de 2.840 metros quadrados dentro do Complexo Argos, a Nelson Foot disponibiliza um rico acervo e, devido à sua estrutura, também se tornou um local em que as pessoas frequentam para estudar, trabalhar, acessar a internet, ouvir palestras, assistir apresentações teatrais e musicais, e prestigiar exposições. Desde novembro, o espaço passou a ficar aberto também no período noturno. O atendimento, atualmente, é das 8h às 22h, nos dias de semana, e aos sábados, das 9h às 13h.
O Complexo Argos fica na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens.
Roberta de Sá
-
23/11/2024
Jundiaí celebra a literatura e premia 20 escritores em concurso
-
23/11/2024
Alunos da Flórida Mestag tornam-se cientistas durante mostra e feira de Ciências
-
21/11/2024
Duas ações culturais gratuitas acontecem neste sábado (23) na Biblioteca Nelson Foot
-
19/11/2024
Programação do Dia da Consciência Negra segue ao longo da semana do Centro das Artes