GGIM promove reunião para discutir a segurança no Carnaval
Publicada em 11/01/2016 às 18:29A segurança do Carnaval 2016 foi a pauta da reunião da tarde desta segunda-feira (11) no 2º andar da sede da Escola de Governo e Gestão de Jundiaí, na Vila Arens. O encontro foi promovido pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).
CONFIRA AS FOTOS DA CORTE DO CARNAVAL 2016
Durante quase duas horas, representantes das secretarias de Cultura, Obras, Serviços Públicos, Saúde, Divisão de Trânsito da Secretaria de Transportes, Divisão de Fiscalização da Secretaria de Finanças, Guarda Municipal, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Juizado Especial de Menores começaram a discutir a estratégia de ação e a dividir responsabilidades.
LEIA TAMBÉM
Trabalho conjunto garante segurança na Festa da Uva
Conselho Tutelar toma posse e unidade do Eloy entra em operação
Jundiaí vai ter extensa programação, com desfiles oficiais das escolas de samba (grupos principal e de acesso) previstos para 6 e 7 de fevereiro (sábado e domingo), respectivamente, na Avenida Prefeito Luiz Latorre. Blocos também vão movimentar a cidade já a partir do sábado (30).
A montagem e vistoria das arquibancadas, que vão ser instaladas ao longo da “passarela do samba”, e o esquema para garantir a segurança do público foram predominantes dentro do cronograma estabelecido.
Para o coordenador especial do GGIM, José Carlos Pires, este primeiro contato foi importante para começar a traçar a segurança com antecedência. “O Carnaval é uma manifestação popular tradicional em Jundiaí e nossa intenção é garantir toda a estrutura e segurança aos foliões para que a festa obtenha o sucesso pleno”, destaca.
O diretor de Cultura, Jean Camoleze, diz que o Carnaval deste ano, dentro de uma proposta econômica, vai ter muitas atrações e destacou que o interesse pelo evento passou os limites de Jundiaí. “Temos confirmados ao menos 20 ônibus da região que estarão em Jundiaí. As pessoas vêm para desfilar em nossas escolas e também assistir”, comenta.
Ivan lopes
Foto: Paulo Grégio
-
07/08/2026
Cultura promove encontro de orientação sobre a PNAB, que abre inscrições no dia 10 -
07/08/2026
Agenda Cultural: fim de semana em Jundiaí tem teatro, oficinas e contação de histórias -
07/08/2026
Trabalho do Núcleo de Ordem Urbana, da Prefeitura de Jundiaí, entra em nova fase e vai intensificar a fiscalização em ferros-velhos -
05/08/2026
Espaço Expressa recebe mostra gratuita com clássicos de Alfred Hitchcock durante o mês de agosto
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

