Tratamento de Resíduos é tema de palestra
Publicada em 07/04/2016 às 15:19“Tratamento de Resíduos Sólidos” foi o tema da palestra ministrada pelo secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, na noite dessa terça-feira (5), na Paróquia São José, no Almerinda Chaves. O evento marcou a abertura do 1º Encontro do Conselho Regional da Ação Evangelizadora (Crae).
Cerca de 35 pessoas, entre padres, diáconos e representantes das pastorais participaram do evento, cujo assunto principal remete ao tema da Campanha da Fraternidade de 2016 “Casa comum, nossa responsabilidade”.
LEIA TAMBÉM
Comunidade e Prefeitura se unem no Ivoturucaia
Serviços Públicos recupera galeria danificada pela chuva no Guanabara
De acordo com o padre Samuel Maciel Romão, o assunto abordado pelo secretário leva a uma reflexão importante e por isso o tema também é abordado pela Igreja Católica. “O grande desafio é que cada responsável leve para sua paróquia e desenvolva o tema na prática junto a sua comunidade“, disse.
O secretário Aguinaldo Leite explicou ao público o panorama mundial e desafios para o desenvolvimento da implantação de políticas públicas na área de tratamento de resíduos sólidos. Além disso, falou sobre como o município de Jundiaí, em parceria com a Alemanha, vem investindo para melhorar as questões de descarte dos resíduos que chegam a 400 toneladas por dia.
Ele falou ainda sobre a estrutura da secretaria, destacou os projetos em andamento e falou sobre as pesquisas e testes com os equipamentos alemães (leira e contêiner), para o tratamento de resíduos orgânicos.
Aguinaldo também tirou as dúvidas dos presentes e comentou da importância sobre a conscientização da redução dos resíduos para melhorar as condições de vida do planeta para as futuras gerações.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
16/06/2023
Jundiaí é destaque em penúltimo dia de Conexidades
-
15/05/2023
Programa Cidade Limpa tem início no vetor Oeste
-
07/05/2023
Revitalização do Centro avança com apoio de moradores e comerciantes
-
18/06/2022
Prefeitura realiza obras complementares de mobilidade na Av. Antonio Pincinato, a pedido de moradores
Baixe as fotos desta notícia na resolução original