CARTÃO ALIMENTAÇÃO

  • O que é Auxílio-Alimentação (Cartão Alimentação)?

É um benefício concedido mensalmente em forma de vale-alimentação por meio de cartão magnético para aquisição de gêneros alimentícios em estabelecimentos comerciais credenciados.

Atualmente a empresa que administra os cartões é a Verocheque (Cartão Verocard)

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  • Qual o valor crédito no cartão?

O valor é de R$ 865,00 (oitocentos e sessenta e cinco reais). Sendo que há um crédito adicional, de mesmo valor, no último dia útil do mês de novembro de cada ano.

  • Quem tem direito?

Todos os servidores ativos que tenham trabalhado, no mínimo, 15 (quinze) dias no mês.

  • Para funcionários novos (admitidos), quando e onde deve ser feita a retirada do cartão alimentação?

Primeiramente, é necessário entrar em contato com a UGAGP/Seção de Benefícios pelo telefone 4589-8752, no último dia útil do mês em que foi admitido, para saber se o cartão já está disponível para retirada.

O cartão será entregue na UGAGP/Seção de Atendimento ao Servidor, das 8h00 às 17h00.

  • Quem poderá retirar meu cartão alimentação?

Somente o próprio servidor.

  • Os créditos são acumulativos?

Sim, no entanto, não devem ser acumulados mais do que 3 (três) créditos no cartão, por questões operacionais.

  • Qual é a rede credenciada da Verocard?

O servidor deverá acessar o site www.verocard.com.br e clicar na aba de Rede Credenciada que consta na página principal. Após, deve escolher a Unidade de Federação e o município desejado, clicando em seguida no tipo de cartão “Verocard Alimentação”, Digitar o ponto de referência para a localização (opcional) e clicar em “Buscar”. 

Também é possível a consulta de Rede Credenciada pelo aplicativo.

Obs: No aplicativo os servidores deverão utilizar apenas as opções de “Saldo/Extrato” e “Rede Credenciada”, ignorando a opção de “Usar Versão Completa”

  • Quando é feito o crédito do cartão alimentação?

No último dia útil do mês. O servidor trabalha durante o mês e recebe o crédito no final dele, sendo que a recarga é feita automaticamente.

  • Como consultar saldo e/ou extrato?

As consultas podem ser feitas pelo site da Verocard (www.verocard.com.br) ou aplicativo da empresa pelo celular, através da opção “SALDO/EXTRATO”. 

  • Como proceder quando surgir problemas com a senha do cartão?

O servidor deverá entrar em contato com o 0800-727-4333 da empresa, solicitando uma nova senha.

  • Como proceder em caso de perda ou roubo do cartão alimentação?

Para o bloqueio do cartão: entrar em contato com a empresa pelo 0800-727-4333.

Para a solicitação de segunda via:

O  servidor deverá enviar um e-mail para a Unidade Adjunta de Gestão de Pessoas através do endereço: atendeservidor@jundiai.sp.gov.br com nome completo, número de matrícula e número de CPF, solicitando a segunda via de cartão.

O tempo médio para entrega da segunda via é de 10 (dez) dias.

A empresa poderá cobrar até 1% (um por cento) do valor do crédito (R$ 865,00) para a emissão da segunda via, ou seja, até R$ 8,65 (oito reais e sessenta e cinco centavos), que serão descontados diretamente no crédito do cartão.

Contato: Seção de Benefícios – Divisão de Administração de Pessoal – 4589-8752

  • Qual a Legislação que trata do assunto?

– Lei n.º 6.675, de 27 de abril de 2006, Autoriza a concessão do Auxílio-Alimentação.

Disponível aqui

– Decreto Municipal n.º 20.683, de 19/12/2006, alterado pelo Decreto n.º 25.796 de 17/06/2015.

Disponível aqui


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/administracao-e-gestao-de-pessoas/gestao-de-pessoas-orienta/cartao-alimentacao/