CARTÃO ALIMENTAÇÃO

  • O que é Auxílio-Alimentação (Cartão Alimentação)?

É um benefício concedido mensalmente em forma de vale-alimentação por meio de cartão magnético para aquisição de gêneros alimentícios em estabelecimentos comerciais credenciados.

Atualmente a empresa que administra os cartões é a Sindplus. 

  • Qual o valor crédito no cartão?

O valor é de R$ 665,00 (seiscentos e sessenta e cinco reais). Sendo que há um crédito adicional, de mesmo valor, no último dia útil do mês de novembro de cada ano.

  • Quem tem direito?

Todos os servidores ativos que tenham trabalhado, no mínimo, 15 (quinze) dias no mês.

  • Para funcionários novos (admitidos), quando e onde deve ser feita a retirada do cartão alimentação?

Primeiramente, é necessário entrar em contato com a UGAGP/Seção de Benefícios pelo telefone 4589-8752, no último dia útil do mês em que foi admitido, para saber se o cartão já está disponível para retirada.

O cartão será entregue na UGAGP/Seção de Atendimento ao Servidor, das 8h00 às 18h00.

  • Quem poderá retirar meu cartão alimentação?

Somente o próprio servidor.

  • Os créditos são acumulativos?

Sim, no entanto, não devem ser acumulados mais do que 3 (três) créditos no cartão, por questões operacionais.

  • Qual é a rede credenciada da Sindplus?

O servidor deverá acessar o site www.sindplus.com.br e clicar sobre o mapa do Brasil (Rede Credenciada) que consta na página principal. Após, deve clicar sobre o estado de São Paulo, escolher o município desejado, o tipo de cartão “Sindplus Alimentação” e clicar em “Pesquisar”. 

  • Quando é feito o crédito do cartão alimentação?

No último dia útil do mês. O servidor trabalha durante o mês e recebe o crédito no final dele, sendo que a recarga é feita automaticamente.

  • Como consultar saldo e/ou extrato?

As consultas podem ser feitas pelo site da Sindplus (www.sindplus.com.br) ou aplicativo da empresa pelo celular. 

  • Como proceder quando surgir problemas com a senha do cartão?

O servidor deverá preencher o formulário Troca de Senha do Cartão Alimentação (SINDPLUS) e encaminhar para o e-mail da Unidade de Administração e Gestão de Pessoas, através do endereço: atendeservidor@jundiai.sp.gov.br

Será gerada uma senha temporária e enviada ao servidor para que ele possa acessar o site da Sindplus.

Ao acessar o site (www.sindplus.com.br), este deverá informar a senha temporária enviada e, logo após, escolher uma senha de sua preferência, com 6 (seis) dígitos, para a utilização do cartão.

A solicitação deverá ser enviada, preferencialmente, através do e-mail institucional e, caso não tenha acesso, por um e-mail pessoal que identifique o servidor.

  • Como proceder em caso de perda ou roubo do cartão alimentação?

– Para o bloqueio do cartão:

Utilizar a opção de bloqueio de cartão que consta no aplicativo da Sindplus ou entrar em contato com a empresa pelo 0800-887-0542.

Caso seja no horário de funcionamento do Paço Municipal, o servidor também poderá entrar em contato com a Seção de Benefícios e solicitar o bloqueio do cartão.

– Para a solicitação de segunda via:

O  servidor deverá enviar um e-mail para a Unidade Adjunta de Gestão de Pessoas através do endereço: atendeservidor@jundiai.sp.gov.br com nome completo, número de matrícula e número de CPF, solicitando a segunda via de cartão.

O tempo médio para entrega da segunda via é de 10 (dez) dias.

* A empresa poderá cobrar até 1% (um por cento) do valor do crédito (R$ 665,00) para a emissão da segunda via, ou seja, até R$ 6,65 (seis reais e sessenta e cinco centavos), que serão descontados diretamente no crédito do cartão.

Contato: Seção de Benefícios – Divisão de Administração de Pessoal – 4589-8752

  • Qual a Legislação que trata do assunto?

– Lei n.º 6.675, de 27 de abril de 2006, Autoriza a concessão do Auxílio-Alimentação.

Disponível aqui

– Decreto Municipal n.º 20.683, de 19/12/2006, alterado pelo Decreto n.º 25.796 de 17/06/2015.

Disponível aqui


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/administracao-e-gestao-de-pessoas/gestao-de-pessoas-orienta/cartao-alimentacao/