CARTÃO ALIMENTAÇÃO

  • O que é Auxílio-Alimentação (Cartão Alimentação)?

É um benefício concedido mensalmente em forma de vale-alimentação por meio de cartão magnético para aquisição de gêneros alimentícios em estabelecimentos comerciais credenciados.

Atualmente a empresa que administra os cartões é a Valecard.

  • Qual o valor crédito no cartão?

O valor é de R$ 635,15 (seiscentos e trinta e cinco reais e quinze centavos). Sendo que há um crédito adicional, no valor de R$ 481,18, (quatrocentos e oitenta e um reais e dezoito centavos) no último dia útil do mês de novembro de cada ano.

  • Quem tem direito?

Todos os servidores ativos que tenham trabalhado, no mínimo, 15 (quinze) dias no mês.

  • Para funcionários novos (admitidos), quando e onde deve ser feita a retirada do cartão alimentação?

Primeiramente, é necessário entrar em contato com a UGAGP/Seção de Benefícios pelo telefone, no último dia útil do mês em que foi admitido, para saber se o cartão já está disponível para retirada.

O cartão será entregue na UGAGP/Seção de Atendimento, das 8h00 às 18h00.

  • Quem poderá retirar meu cartão alimentação?

Somente o próprio servidor.

  • Os créditos são acumulativos?

Sim, no entanto, não devem ser acumulados mais do que 3 (três) créditos no cartão, por questões operacionais.

  • Qual é a rede credenciada da Valecard?

Para acesso a toda rede credenciada, o servidor deverá acessar o site www.valecard.com.br e clicar na aba “REDE CREDENCIADA” que fica na página principal do site.

  • Quando é feito o crédito do cartão alimentação?

No último dia útil do mês. O servidor trabalha durante o mês e recebe o crédito no final dele, sendo que a recarga é feita automaticamente.

  • Como consultar saldo e/ou extrato?

As consultas podem ser feitas pelo site da Valecard (www.valecard.com.br) ou aplicativo da empresa no celular e pelo telefone 0800-701-5402.

  • Como proceder quando surgir problemas com a senha do cartão?

Há duas possibilidades:

Solicitar diretamente a Valecard pelo telefone 0800-701-5402, que enviará uma nova senha, a ser retirada na UGAGP/Seção de Atendimento ou;

Através da Seção de Benefícios, que providenciará uma nova senha via e-mail.

  • Como proceder em caso de perda ou roubo do cartão alimentação?

Entrar em contato com a Seção de Benefícios e solicitar o bloqueio do cartão.

Quando a ocorrência se der fora de horário comercial ou em dia no qual não há expediente no Paço Municipal, o servidor deverá entrar em contato com a Valecard através do 0800-701-5402.

Nos dois casos, o servidor deverá comparecer posteriormente na UGAGP/Seção de Benefícios e preencher o requerimento de segunda via de cartão. O tempo médio para entrega da segunda via é de 10 (dez) dias.

Contato: Seção de Benefícios – Divisão de Administração de Pessoal – 4589-8752

  • Qual a Legislação que trata do assunto?

– Lei n.º 6.675, de 27 de abril de 2006, Autoriza a concessão do Auxílio-Alimentação.

Disponível aqui

– Decreto Municipal n.º 20.683, de 19/12/2006, alterado pelo Decreto n.º 25.796 de 17/06/2015.

Disponível aqui


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/administracao-e-gestao-de-pessoas/gestao-de-pessoas-orienta/cartao-alimentacao/