Recursos Humanos faz gincana do bem no Paço Municipal

Publicada em 06/05/2013 às 11:55

A Secretaria de Recursos Humanos realiza, de 7 de maio a 27 de junho, o ArRHaiá e Gincana Solidária, com o objetivo de integrar os servidores municipais, estimular a arrecadação de agasalhos para o Funss (Fundo Social de Solidariedade) e doação de sangue. Além disso, é um incentivo à prática da ginástica laboral.

As professoras da ginástica dividiram os cerca de 900 servidores do Paço Municipal em quatro equipes, cada uma identificada por cores diferentes. Os vencedores serão premiados simbolicamente com um certificado, entregue dia 27 de junho.

Expectativa é positiva para o ArRHaiá e gincana, que ocorrem no Paço

Expectativa é positiva para o ArRHaiá e gincana, que ocorrem no Paço

Nesta data, serão realizadas duas apresentações típicas no Paço Municipal. Uma às 9h30 e outra às 15h, com a participação de servidores. Serão premiados com medalhas e brindes os dois casais mais bem caracterizados. Também haverá distribuição de pipoca e algodão doce.

Além disso, neste dia, serão sorteadas duas bicicletas: uma entre todos os doadores de sangue e outra para a equipe mais bem pontuada na ginástica laboral.

De acordo com a secretária de Recursos Humanos, Mary Fornari Marinho, a participação é fundamental. “Esperamos grande adesão à gincana. Nós do RH cuidamos do servidor e, participando deste evento, quem trabalha aqui poderá cuidar dos munícipes.”

A professora de ginástica laboral Vanessa Aparecida Valdo frisa ainda que “muitas pessoas que não faziam ginástica passaram a fazer para ajudar as equipes.”

E as meninas da ginástica acabam sendo grandes incentivadoras da gincana. O motivo? Todas são as líderes das equipes. “Elas são multiplicadoras da nossa proposta. Aliam a questão da solidariedade à qualidade de vida”, comenta a assistente social da Divisão de Serviço Social de Benefícios do RH, Sivone Caetano Vilela.

De acordo com ela, os servidores trabalham normalmente nas datas das apresentações. As secretarias e unidades externas também poderão participar doando sangue e agasalhos.

Provas
Cada equipe fará a própria arrecadação de agasalhos e entregará, dia 24 de junho, a quantia arrecadada, no térreo do Paço Municipal, para a contagem. As doações de sangue serão comprovadas por meio de declaração de doação, emitida pela Colsan e entregue na Secretaria de Recursos Humanos , no terceiro andar, ala norte. Para a prova serão aceitos comprovantes emitidos no período de 1 de março de 2013 a 25 de junho de 2013.

No ato da entrega, o servidor preenche um cupom para concorrer ao sorteio das bicicletas. A doação será realizada na Colsan, de segunda a sábado, das 7h30 às 12h30. É necessário levar um documento com foto. A soma das doações de sangue determinará a pontuação dessa prova.

O controle da ginástica laboral será realizado pelos professores da ginástica, que anotarão diariamente a participação das equipes em planilhas. Vale a participação de 7 de maio a 21 de junho. A soma total das médias da ginástica determinará os pontos desta prova.

Por Luana Dias
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/06/recursos-humanos-faz-gincana-do-bem-no-paco-municipal/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original