Coordenadoria participa de ação da Associação dos Aposentados
Publicada em 11/06/2013 às 15:06A Coordenadoria do Idoso da Prefeitura de Jundiaí participa do evento para a divulgação da importância do Dia Mundial de Combate à Violência e Maus Tratos ao Idoso, que será realizado neste sábado (15), no Calçadão da rua Barão de Jundiaí, em frente à Casa da Cultura.
Organizado pela Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Comid (Conselho Municipal do Idoso), o evento quer mostrar que denunciar é a melhor forma de proteger o idoso.“Vamos abordar as pessoas e mostrar a importância da denúncia. Mas, ao mesmo tempo, também indicar às pessoas os vários canais para essa denúncia, incluindo a Rede Básica de Saúde, por meio das UBS de cada bairro”, disse Cláudia Sartori.
“Sabemos que, geralmente, o problema está nos familiares e é esta população que queremos intensificar o relacionamento. Em busca da conscientização sobre a proteção do idoso, queremos romper o silêncio que envolve este assunto”, completou a coordenadora.
Sonia Menin, assessora da coordenadoria, comentou sobre recentes pesquisas realizadas em países desenvolvidos e em desenvolvimento. “A violência contra a pessoa idosa é um fenômeno universal e representa um importante problema de saúde pública, comprovado por pesquisas em vários países do mundo inteiro”.
Por Jesus dos Santos
Foto: Paulo Grégio
-
09/08/2022
Esporte abre mais de 110 inscrições do Projeto Bailando para o público acima dos 60 anos
-
06/10/2016
Idosos encenam ‘homenagem’ a Maria dos Pacotes na quinta-feira (20)
-
27/09/2016
Complexo Fepasa abre mostra fotográfica de idosos ‘Revelando Histórias’
-
23/09/2016
Semana do Idoso estende período de atividades
Baixe as fotos desta notícia na resolução original